Foto: Prefeitura de Santos
Um adolescente, de 16 anos, diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista (TEA), foi encontrado morto abraçado à mãe, 41, na casa onde moravam, no bairro Campo Grande, em Santos. O caso ocorreu na última segunda-feira (27), após a avó, de 65 anos, encontrar os dois no chão da residência.
Segundo a ocorrência, o adolescente tinha diagnóstico de autismo severo e a mãe enfrentava ‘dificuldades pessoais’. A avó relatou que viu a filha e o neto pela última vez na noite do sábado anterior (25).
Preocupada com as janelas fechadas, entrou na casa e os encontrou no chão. Caixas de remédios controlados foram localizadas na cozinha, o que chamou a atenção da polícia.
O caso foi registrado pela Polícia Civil como homicídio e tentativa de suicídio, e está sendo investigado. A Polícia Científica realizou a perícia no local para esclarecer as circunstâncias da morte do adolescente e o estado crítico de saúde da mãe.
A Prefeitura de Santos confirmou que o adolescente faleceu no local e que a mulher foi levada à UPA Central.
As investigações iniciais apontam para a possibilidade de um ato desesperado diante das dificuldades relatadas pela mãe. A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP) informou, em nota, que detalhes do caso serão preservados devido à sua natureza sensível.