Um adolescente de 16 anos foi detido na tarde da última terça-feira (21) na Rua Nestor Real, em Itanhaém (SP). Ele era procurado pela Justiça, suspeito de envolvimento no assassinato de um casal ocorrido em Arapiraca, no estado de Alagoas, em novembro de 2024.
O Tribunal de Justiça de Alagoas emitiu um mandado de busca e apreensão, e a Polícia Civil de Alagoas solicitou apoio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Itanhaém para localizá-lo. O jovem foi encontrado na casa de sua mãe, no bairro Umuarama.
Durante a abordagem, o adolescente tentou fugir pelo telhado, mas acabou se rendendo ao ser cercado pelos policiais. Ele foi levado à Fundação Casa de Peruíbe, onde aguardará a decisão judicial.
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP) informou que o caso foi registrado como cumprimento de mandado de busca e apreensão. Em depoimento, o jovem atribuiu a autoria do crime ao pai, que foi assassinado na semana passada em Alagoas.
Casal é encontrado morto com as mãos amarradas dentro de casa em Arapiraca; entenda o crime
Antônia Maria dos Santos e Luciano Silva foram encontrados mortos no dia 24 de novembro, em uma residência na Rua Pedro Álvares Cabra, no bairro Primavera, em Arapiraca (AL). Os corpos estavam amordaçados, com os pulsos amarrados, e apresentavam sinais de violência. A Delegacia Civil de Homicídios (DHA) investiga o caso.
Testemunhas relataram que Antônia foi vista pela última vez em 22 de novembro. No dia seguinte (23), Gilson dos Santos Piancó, inquilino do casal que morava de favor no terreno, foi visto saindo da casa com uma motocicleta Yamaha/XTZ 150, que pertencia às vítimas. A moto foi levada junto com outros bens.
No dia 24, vizinhos entraram na casa após perceberem um forte odor e encontraram os corpos. Antônia estava na sala, com sinais de agressão, enquanto Luciano foi encontrado no quarto, sobre a cama, com marcas de facadas. A casa estava revirada. Gilson e o filho – capturado em Itanhaém (SP) -, foram considerados suspeitos.
No último fim de semana, Gilson Piancó foi vítima de um atentado na cidade de Igaci (AL). Ele chegou a ser socorrido e levado ao Hospital de Emergência do Agreste, em Arapica, mas não resistiu aos ferimentos. Até o momento, não há confirmação sobre uma possível relação entre sua morte e o duplo homicídio investigado.