Indicação visual de conteúdo ao vivo no site
Indicação visual de conteúdo ao vivo

Estudante é agredido por quatro ‘colegas’ em escola no litoral de SP; veja

Um dos envolvidos chega a usar uma cadeira durante a agressão; caso foi registrado como lesão corporal
praia-grande-fred-casagrande (4)

Uma responsável registrou boletim de ocorrência após um estudante ser agredido por quatro colegas na última quinta-feira (13), dentro de uma sala de aula em um colégio particular no bairro Vila Maia, em Guarujá, na Baixada Santista. A denúncia foi confirmada pela Secretaria da Segurança Pública (SSP).

Um vídeo obtido pelo VTV News mostra o momento em que o grupo agride o estudante enquanto outros se afastam e assistem à cena, no Colégio Don Domênico. Durante a briga, um dos envolvidos chega a usar uma cadeira. A reportagem editou o material para proteger as identidades dos menores de idade.

Uma mulher, identificada como professora, tentou intervir e pediu para que os alunos saíssem da sala. Apesar da tentativa, a confusão se deslocou para os corredores, onde a violência continuou. No vídeo, outros estudantes alertam sobre o risco das escadas próximas ao local da briga.

‘Saber como agir para evitar’

Marina Bartolome, neuropsicóloga e psicopedagoga, destacou à VTV, afiliada do SBT, a importância de “trabalhar com a educação emocional das crianças”, sugerindo que elas precisam de “auxílio para se entender e lidar melhor com as frustrações”. Ela afirma que, antes de qualquer agressão, é fundamental que a escola implemente “políticas antigas”, ou seja, estratégias preventivas para evitar comportamentos violentos.

A profissional também ressalta que a “diretoria precisa trazer a família para dentro da escola” sempre que ocorrer uma situação de violência. Para ela, é necessário que “os funcionários da escola estejam treinados para identificar sinais prévios de agressão” e saibam como agir antes que a situação se agrave.

No município, a situação só foi controlada com a chegada de um homem, identificado como inspetor, que interrompeu o confronto aos gritos no corredor. O caso foi registrado como lesão corporal na Delegacia de Guarujá, e o estudante passou por exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML).


Continua após a publicidade

O que diz a escola e a prefeitura?

Em nota à reportagem, a escola disse estar apurando os fatos, e já ter contatado os pais dos alunos envolvidos para que sejam tomadas as providências conforme o regimento escolar. “Estamos verificando também a autenticidade do vídeo, tendo em vista que envolver menores de idade”, afirmou.

Já a Prefeitura de Guarujá manifestou total repúdio à violência registrada dentro do colégio, destacando que o episódio fere os princípios de respeito, paz e dignidade. A administração reafirmou que a escola deve ser um espaço seguro e acolhedor, onde o desenvolvimento de crianças e jovens seja pautado pelo respeito mútuo.

Além disso, a Secretaria Municipal de Educação ressaltou as ações de combate ao bullying que são realizadas nas unidades municipais e afirmou que este tipo de violência é inaceitável. “A administração municipal lamenta profundamente o ocorrido e se coloca à disposição do colégio para ampliar o dialogo sobre o combate à violência também na rede particular”.

Autor

Mais lidas
Banco Central anuncia nova moeda comemorativa (Foto: Divulgação / Redes Sociais)

“Parece uma camisinha”; Banco Central anuncia moeda comemorativa e a internet reage

IMG_0278

Dorival Júnior é anunciado oficialmente como novo técnico do Corinthians! Saiba os detalhes

Internazionale Barcelona Inter site oficial

Saiba onde assistir Barcelona x Inter pela Champions League

célia leão deputada secretaria raphael montanaro

Cadeirante, secretária de Valinhos é retirada de voo por estar com uma almofada

Roubo Remédios Emagrecer

Trio é detido após atacar farmácia e roubar remédios para emagrecer

VEJA TAMBÉM

Gostaria de receber as informações da região no seu e-mail?

Preencha seus dados para receber toda sexta-feira de manhã o resumo de notícias.