Um homem de 53 anos morreu após cair de um coqueiro em Praia Grande, na Baixada Santista. Segundo apurado pelo VTV News, ele tentava retirar cocos – prática que realizava com frequência – quando escorregou e caiu de cabeça. O acidente aconteceu no último sábado (18), por volta de 14h, nas proximidades do Espaço Kids do Castelinho, no Canto do Forte.
Imagens obtidas pela reportagem mostram o homem cercado por populares enquanto atendido por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), na altura da Avenida Presidente Costa e Silva. Uma testemunha relatou que a vítima perdeu o equilíbrio por causa da chuva no momento em que subia na árvore, e sofreu traumatismo craniano grave.
A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) foi procurada e informou que o homem chegou a ser socorrido no calçadão, mas não resistiu aos ferimentos (assista a seguir). O caso foi registrado como morte suspeita (morte acidental) na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Praia Grande. A Polícia Civil apura circunstâncias do acidente.
Em nota, a Prefeitura de Praia Grande informou que a vítima foi socorrida pelo Samu e levada ao Hospital Irmã Dulce, mas que, infelizmente, faleceu devido aos ferimentos ocasionados pela queda. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).