Um suspeito tentou roubar um homem, de 54 anos, em frente ao INSS, na Avenida Martins Fontes, no Catiapoã, em São Vicente, na madrugada de terça-feira (17). Durante a luta corporal, a vítima foi atingida por uma ‘coronhada’, mas o criminoso conseguiu fugir em um carro.
De acordo com imagens obtidas pela VTV, emissora afiliada do SBT na Baixada Santista, o homem estava sentado no chão, em frente à unidade do Instituto Nacional do Seguro Social, alimentando outro homem em situação de rua, quando o crime ocorreu, por volta das 3h30.
A vítima foi abordada em uma tentativa de roubo, mas reagiu e entrou em luta corporal com o suspeito, que, então, sacou uma arma e a golpeou no ombro com uma coronhada. Após a reação, o suspeito voltou ao veículo e fugiu, seguindo em direção à Rua Frei Gaspar.
Troca de tiros
Agentes da Polícia Militar (PM), que realizavam um patrulhamento nas proximidades, foram informados sobre o ocorrido, conforme o boletim de ocorrência (BO).
A equipe policial iniciou o rastreamento e localizou o veículo na Rua Frei Gaspar, no bairro Cidade Náutica. Ao tentarem abordar o carro GM/CORSA CLASSIC, de cor bege, os suspeitos ignoraram a ordem de parada e fugiram em alta velocidade.
O carro foi seguido pela polícia até a Rua Maria Pacheco Nobre, onde os suspeitos se jogaram na maré para escapar. Um dos indivíduos, armado, disparou contra a equipe policial, que revidou a agressão.
Apesar da troca de tiros, ninguém ficou ferido. Com a chegada de apoio, a polícia fez uma varredura na área, mas os criminosos não foram localizados. O veículo foi encontrado em um matagal, sem condições de ser removido.
A vítima do roubo não aguardou o registro da ocorrência e deixou a delegacia antes da formalização do boletim de ocorrência, segundo a corporação. Em seguida, a perícia foi solicitada no local para investigar os fatos.
Homem que deu coronhada é identificado pela Polícia
A Equipe de Investigação do 2º Distrito Policial de São Vicente iniciou diligências na área de mata fechada próxima ao local onde o veículo foi abandonado. As buscas resultaram na captura de um dos envolvidos, que foi identificado como o responsável por anunciar o assalto e agredir a vítima com a coronhada.
O suspeito confessou o crime e indicou o local onde descartou a arma usada no roubo. Ele relatou também que passou a noite na maré aguardando o momento oportuno para fugir. Ele foi conduzido ao Plantão Policial, onde foi ouvido, indiciado e liberado, pois não estava em flagrante no momento da prisão.
Além disso, outro suspeito foi encontrado morto próximo à maré, com uma perfuração de projétil de arma de fogo. A polícia ainda não identificou completamente as circunstâncias da morte, mas investigações continuam.
O terceiro envolvido no roubo já foi identificado pela equipe de investigação e segue foragido.