Duas irmãs, Soraia Felipe Diegues, de 64 anos, e Samia Macedo Felipe, de 63, foram vítimas de um furto dentro de um ônibus em Santos, na tarde desta quinta-feira (16).
Conforme presenciado pela reportagem, o crime aconteceu por volta das 14h30, na linha intermunicipal 934ex1, enquanto as idosas retornavam de uma consulta médica. O episódio causou tumulto no veículo e resultou na perda de documentos e dinheiro.
Segundo relato das vítimas, Soraia percebeu sua bolsa aberta e notou que sua carteira, contendo cerca de R$ 100, documentos e cartões, havia sido levada. Já Samia percebeu que também tentaram abrir sua bolsa, mas nada foi levado.
Elas desconfiam de duas passageiras, uma senhora e uma jovem, que desceram rapidamente do ônibus na Avenida Vicente de Carvalho, no bairro Boqueirão.
O motorista do ônibus, que preferiu não se identificar, ajudou as vítimas a registrar o boletim de ocorrência. O veículo fez apenas uma parada antes das suspeitas fugirem correndo.
A polícia foi acionada, mas até o momento não há informações sobre a identificação das suspeitas ou a recuperação dos itens roubados.
Os passageiros que estavam na linha com destino à Praia Grande precisaram desembarcar e embarcar em outro veículo. O serviço foi retomado apenas às 15h05.
Moradora do Distrito de Vicente de Carvalho, no Guarujá, Soraia lamentou a situação, especialmente porque havia se preparado para renovar o passaporte no dia seguinte, já que planejava viajar aos Estados Unidos para a formatura do filho.
“Estávamos voltando de uma consulta médica quando aconteceu, mas o importante é que estamos bem. Agora é resolver os transtornos causados por essa violência”, afirmou ao VTV News.