A Polícia Civil prendeu, nesta quinta-feira (26), um homem – não identificado – suspeito de ser o líder de uma facção criminosa. A prisão ocorreu logo após o acusado e mais dois comparsas desembarcarem de um navio de cruzeiro no Porto de Santos.
A operação, denominada Narcos, foi coordenada por policiais da Divisão de Investigações Gerais (DIG), Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) e o Grupo de Operações Especiais (GOE) de Limeira. A ação contou com o apoio da 5ª Delegacia de Atendimento ao Turista do Porto de Santos.
Durante o cumprimento de dois mandados de prisão temporária e 10 mandados de busca e apreensão, a polícia encontrou mais de 400 tijolos de cocaína. Além das drogas, foram apreendidos dinheiro, uma máquina de contar dinheiro, veículos, celulares e outros itens que estão sendo analisados pela investigação.
O homem preso, que estava sendo monitorado pela polícia, foi apontado como líder da facção, responsável por grande parte da distribuição de drogas no litoral paulista, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP).
A operação teve como objetivo desarticular o tráfico de drogas na região e identificar os outros membros da organização criminosa. A Polícia Civil segue em investigação para localizar mais envolvidos e aprofundar o caso.