Um motorista de ônibus, de 50 anos, foi assaltado e ameaçado de morte enquanto aguardava o início de uma viagem no ponto final da linha municipal, em Guarujá, na Baixada Santista. O criminoso fugiu em uma motocicleta com a placa coberta por papelão e, até o momento, não foi localizado.
O crime aconteceu na manhã da última quinta-feira (1º), na Praça Lions Clube, localizada no bairro Jardim Guaiúba. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o motorista estava sentado próximo ao veículo quando foi surpreendido por um homem armado, conduzindo uma moto Honda Biz, com um revólver calibre 38.
Usando capacete para esconder sua identidade, o assaltante apontou a arma e exigiu que o motorista entregasse sua aliança de ouro, avaliada em R$ 2.400. A vítima, sob ameaça, atendeu à ordem, e o criminoso fugiu rapidamente em direção à Rua General Rondon.
A City Transportes, responsável pela operação da linha, informou que o assalto aconteceu enquanto o motorista aguardava fora do ônibus, da linha 53, no ponto final. Conforme a City, não houve qualquer abordagem ao veículo, aos passageiros ou a outros colaboradores.
Continua após a publicidade
Por meio de nota, a empresa ainda ressaltou que prestou total apoio ao motorista assaltado, e que registrou o caso como roubo na Delegacia de Polícia do Guarujá.