fbpx
Search
Close this search box.

“Operação Escudo da inocência” cumpre mandados em Campinas

O averiguado já tem passagem por atentado violento ao pudor contra vítima menor de 14 anos e já foi preso no ano de 2006 por tal delito.

A Polícia Federal em Campinas deu continuidade na manhã desta terça-feira (05/03) à Operação Escudo da Inocência, na cidade de Campinas/SP, com o objetivo de combater os crimes de armazenamento e compartilhamento de materiais relacionados ao abuso sexual infantojuvenil.

Foi cumprido um mandado de busca e apreensão expedido pela 9 Vara Federal em Campinas (bairro Chapadão).

As investigações tiveram início no final de 2023, com a análise por policiais federais da própria Delegacia da Polícia Federal em Campinas que trabalham no combate ao abuso sexual infantil compartilhado pela internet, por meio de sistema implantado na Delegacia e que visa buscar os criminosos desta região.

Realizadas as buscas, foram apreendidos um celular, um HD e pen drives.

O averiguado foi identificado e o material será encaminhado para a Perícia Criminal Federal em Campinas para aprofundamento da análise pericial.

Se condenado, o investigado pode responder pelos crimes de posse e compartilhamento de arquivos com conteúdo pornográfico infanto-juvenil, dos artigos 241-A e 241-B, do Estatuto da Criança e do Adolescente, que somadas podem chegar a dez anos de prisão.

O averiguado já tem passagem por atentado violento ao pudor contra vítima menor de 14 anos e já foi preso no ano de 2006 por tal delito.

Autor

Mais lidas

Operação Impostores: polícia prende cinco na Baixada Santista; Vídeo

VÍDEO: chuva alaga ruas, avenidas e gramado da Ponte Preta em Campinas

DIG de Americana prende dois suspeitos de matar empresário de Hortolândia

Adolescente com autismo é encontrado morto abraçado à mãe em Santos

Bianca Censori aparece nua no Grammy ao lado de Kanye West

VEJA TAMBÉM

Gostaria de receber as informações da região no seu e-mail?

Preencha seus dados para receber toda sexta-feira de manhã o resumo de notícias.