fbpx
Search
Close this search box.

Polícia Civil prende integrantes de quadrilha envolvida em furtos na Baixada Santista

Equipe encontrou moto, relógios, cartões bancários e outros itens com os suspeitos

A Polícia Civil prendeu cinco homens, de 19 a 30 anos, suspeitos de envolvimento em uma quadrilha especializada em praticar furtos qualificados em imóveis no litoral paulista. Os agentes cumpriram mandados judiciais em endereços vinculados ao bando em Itanhaém, durante a Operação Domus Fures.

Cerca de 30 policiais civis foram empenhados na ação para cumprir oito mandados de busca e apreensão e sete de prisão preventiva contra os suspeitos. As investigações permitiram à Polícia Civil identificar o trio, acusado de praticar os furtos em cidades da região.

Nos locais investigados, foram apreendidos celulares, notebooks, uma moto, relógios, cartões bancários e outros itens provenientes dos crimes. Os três detidos permanecem à disposição da Justiça. Os demais são considerados foragidos.

A operação é uma resposta das autoridades aos criminosos que praticam delitos nas cidades litorâneas. No acumulado do ano, os furtos em geral, que incluem de carga, reduziram 7,9%, na comparação com janeiro a julho de 2023 no Deinter-6, responsável pelo comando da Polícia Civil na área. No ano, mais de 6,7 mil infratores foram presos ou apreendidos nos municípios da região.

*Com informações da SSP

Autor

Mais lidas

Operação Impostores: polícia prende cinco na Baixada Santista; Vídeo

VÍDEO: chuva alaga ruas, avenidas e gramado da Ponte Preta em Campinas

DIG de Americana prende dois suspeitos de matar empresário de Hortolândia

Adolescente com autismo é encontrado morto abraçado à mãe em Santos

Bianca Censori aparece nua no Grammy ao lado de Kanye West

VEJA TAMBÉM

Gostaria de receber as informações da região no seu e-mail?

Preencha seus dados para receber toda sexta-feira de manhã o resumo de notícias.