Indicação visual de conteúdo ao vivo no site
Indicação visual de conteúdo ao vivo

Professor é preso e demitido após se masturbar perto de escola no litoral de SP

Quando policiais se aproximaram do veículo, constataram que a denúncia era verdadeira
Professor é preso e demitido após se masturbar perto de escola

Um professor, de 51 anos, foi detido por ato obsceno após ser flagrado se masturbando dentro do próprio carro, próximo à escola particular onde trabalhava, em Guarujá, na Baixada Santista. Ao VTV News, a instituição informou que o docente foi demitido após o ocorrido.

A abordagem ocorreu na manhã de quinta-feira (10), quando policiais militares patrulhavam a Avenida General Rondon e foram alertados por uma testemunha sobre o comportamento do homem. Ao chegarem ao local, os agentes flagraram o professor dentro do veículo, com o celular na mão.

O homem se identificou como professor da escola próxima e foi levado à Delegacia Sede de Guarujá. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o caso foi registrado como ato obsceno e encaminhado ao Juizado Especial Criminal (Jecrim). Entretanto, após prestar depoimento, o suspeito foi liberado.

O que diz a escola?

Por meio de nota, a instituição repudiou o episódio, informando que ele foi desligado após a denúncia de importunação sexual fora das dependências da escola. Além disso, o colégio reforçou seu compromisso com a segurança e o respeito na comunidade escolar, tratando o caso com seriedade.

Confira a nota na íntegra:

O [Colégio] vem a público manifestar absoluto repúdio a qualquer forma de racismo, preconceito e violência, especialmente à importunação sexual, diante do lamentável episódio envolvendo um ex-professor da instituição.


Continua após a publicidade

Assim que a direção tomou conhecimento do ocorrido, adotou imediatamente as providências cabíveis, conforme Regimento Interno e desligou definitivamente o profissional. Ressaltamos que o fato aconteceu fora das dependências da escola e fora do alcance da supervisão de nosso time de Portaria e Segurança, mas ainda assim, tratamos o caso com a seriedade que a situação exige.

A conduta em questão configura crime de importunação sexual, o que é inadmissível em nosso ambiente escolar.

O [Colégio] reafirma seu compromisso com a integridade física, emocional e moral de seus alunos, colaboradores e de toda a comunidade escolar. Nossa missão vai além da excelência acadêmica — ela inclui um ambiente seguro, respeitoso e acolhedor para todos.

Autor

Mais lidas
bike-santos-gratis (2)

Adolescentes confessam roubo a corrente de mulher que corria na orla de Santos

Mar ressaca onda mar avanço Susan Hortas Prefeitura Santos

NASA aponta que aumento do nível do mar fará cidades do litoral sumirem

Arca de Noé Elias Nuull Unsplash

Grupo vai cavar montanha para tentar achar a Arca de Noé

casal encontrado morto em chácara

Casal é encontrado morto em caminhonete com as mãos amarradas

preservativo_-_julia_prado_-_ministerio_da_saude.webp

O Que é Stealthing? Justiça de SP determina aborto legal nesses casos

VEJA TAMBÉM

Gostaria de receber as informações da região no seu e-mail?

Preencha seus dados para receber toda sexta-feira de manhã o resumo de notícias.