Indicação visual de conteúdo ao vivo no site
Indicação visual de conteúdo ao vivo

Suspeito de matar PM em Cubatão é preso tentando fugir do país

Julio Cesar conduzia uma viatura quando foi atingido pelo indivíduo
Suspeito de matar pm em cubatão é preso

A Polícia Militar prendeu na noite deste sábado (24) o suspeito de assassinar o cabo Julio Cesar em Cubatão na última sexta (23).

O autor do disparo e um motorista foram detidos na Rodovia Castello Branco, no município de Cesário Lange, interior de São Paulo. Ele, que era procurado por um homicídio que cometeu em 2021, confessou que estava tentando fugir para o Paraguai.


Continua após a publicidade

Após uma denúncia anônima, a polícia de São Paulo realizou um monitoramento das câmeras e localizou o veículo onde estariam os dois homens na altura do km 139 da rodovia. Segundo as investigações, o motorista já teria prestado este tipo de serviços a outros criminosos. Com eles, foram apreendidos R$ 1.959 em espécie.

O policial militar Julio Cesar da Silva Costa, de 43 anos, conduzia uma viatura quando foi atingido por um homem que atirou em direção à equipe policial, na Avenida Principal. O PM foi levado ao Pronto Socorro de Cubatão, mas não resistiu.

O envolvido na morte confessou o crime e admitiu que estava tentando fugir do país. Os policiais que estavam com Julio Cesar reconheceram o indivíduo. A autoridade policial solicitou a prisão preventiva dele e do motorista, ressaltando que, referente ao autor do homicídio do PM, ele já ficará preso, preventivamente, em razão do crime cometido em 2021. 

O caso foi registrado como captura de procurado, homicídio e definição de organização criminosa na Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Itapetininga.


Continua após a publicidade

VEJA TAMBÉM

Gostaria de receber as informações da região no seu e-mail?

Preencha seus dados para receber toda sexta-feira de manhã o resumo de notícias.