Um suspeito foi baleado e morto após uma troca de tiros com a polícia durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão, referente à Operação Linha Vermelha, que investiga integrantes do PCC envolvidos em crimes de exploração sexual de crianças e adolescentes e lavagem de dinheiro, na manhã desta terça-feira (18).
Segundo a Polícia Militar, o mandado seria cumprido em um imóvel no condomínio de alto padrão Montreal Residence, em Indaiatuba. No local, o alvo resistiu à abordagem com violência e foi baleado durante a troca de tiros com os agentes.
O suspeito foi socorrido, mas acabou falecendo no trajeto para o hospital.
Operação Linha Vermelha
Ministério Público de São Paulo (MPSP), em conjunto com o GAECO (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado), deflagrou nesta terça-feira (18) a Operação Linha Vermelha, com o objetivo de combater crimes de exploração sexual de crianças e adolescentes, organização criminosa armada, lavagem de dinheiro, entre outros.
Continua após a publicidade
Ao todo, estão sendo cumpridos 23 mandados nas cidades de Campinas, Jundiaí, Indaiatuba, São Paulo, Taboão da Serra e Santo André. Os trabalhos contam com o apoio do 1º e 10º Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar (Campinas e Piracicaba), assim como da Polícia Civil.
Os materiais apreendidos nas diligências serão periciados e analisados para instruir a investigação.