Indicação visual de conteúdo ao vivo no site
Indicação visual de conteúdo ao vivo

‘Teme vida’: motorista de porsche não está foragido, diz defesa

Empresário partiu para São Paulo após agressão, mas paradeiro é desconhecido
Design sem nome (32)

A defesa de Richard Henrique Julião, de 21 anos, motorista do Porsche envolvido em um caso de agressão em Praia Grande, na Baixada Santista, afirma que ele está se escondendo para proteger sua vida após ameaças nas redes sociais. O jovem empresário é acusado de espancar o idoso Argemiro Soares da Silva, de 78 anos.

No dia 12 de fevereiro, populares filmaram a discussão. Conforme apurado pela VTV, afiliada do SBT na Baixada Santista, o aposentado pediu que Richard parasse de acelerar o carro em frente a um prédio na Avenida Presidente Castelo Branco, na Aviação. Câmeras de segurança registraram o momento, e o VTV News obteve as imagens (veja abaixo).

No dia seguinte, a Justiça de Praia Grande emitiu um mandado de prisão temporária contra Richard, que deveria se apresentar até 13 de março. No entanto, o jovem não compareceu à polícia e está desaparecido. O advogado Raphael Abib esclarece que Richard não é “foragido”, mas se esconde por motivos de segurança pessoal, devido às ameaças que recebe pela internet.

Em 7 de março, o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) concedeu Habeas Corpus, permitindo que Richard respondesse ao caso em liberdade. Apesar disso, o motorista ainda não se apresentou às autoridades. Abib afirmou que Richard se entregará em um “momento oportuno”, mas não estipulou data.


Continua após a publicidade

Motorista de porsche espanca idoso em Praia Grande; relembre

Após o início da discussão, o aposentado pegou um pedaço de azulejo, ameaçando jogá-lo no carro. Richard jogou um chinelo no idoso e, em seguida, o agrediu junto com outro homem, empurrando-o ao chão. Durante o ataque, a vítima levou chutes na cabeça, e perdeu a consciência. Equipes do Samu socorreram a vítima e a levaram para o Pronto-Socorro (PS) Central.

Argemiro sofreu lesões graves e relata dores nas costelas, costas, rosto e cabeça. Testemunhas afirmam que o agressor estava hospedado no apartamento do mesmo prédio onde a vítima mora. O grupo, porém, fugiu de carro. O caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Praia Grande como lesão corporal e difamação.

O advogado disse que Richard está em local desconhecido para evitar mais riscos à sua integridade. Abib também explicou que, por enquanto, não pode compartilhar detalhes sobre a defesa, pois espera o término das investigações e a formalização da denúncia pelo Ministério Público (MP).

Autor

Mais lidas
Banco Central anuncia nova moeda comemorativa (Foto: Divulgação / Redes Sociais)

“Parece uma camisinha”; Banco Central anuncia moeda comemorativa e a internet reage

IMG_0278

Dorival Júnior é anunciado oficialmente como novo técnico do Corinthians! Saiba os detalhes

Internazionale Barcelona Inter site oficial

Saiba onde assistir Barcelona x Inter pela Champions League

Bahia Copa do Brasil Rafael Rodrigues EC Bahia

Saiba onde assistir Paysandu x Bahia pela Copa do Brasil

célia leão deputada secretaria raphael montanaro

Cadeirante, secretária de Valinhos é retirada de voo por estar com uma almofada

VEJA TAMBÉM

Gostaria de receber as informações da região no seu e-mail?

Preencha seus dados para receber toda sexta-feira de manhã o resumo de notícias.