A Fundação Procon-SP preparou, para este mês, uma série de atividades focadas no mês do consumidor. Nesta próxima sexta-feira (14), a instituição promoverá o último dia de atendimentos para passar orientações e receber reclamações dos consumidores em São Paulo.
Especialistas do Procon estarão na Capital paulista, mais precisamente em estações de metrô, para auxiliar o público. Os profissionais ficarão nas estações Corinthians-Itaquera, Tamanduateí, Tatuapé e no Terminal Metropolitano do Jabaquara das 9h às 15h.
Procon dá atenção especial no mês do consumidor
Consumidores que tenham dúvidas a respeito de seus direitos em todas as relações de consumo também poderão comparecer a ‘Procons itinerantes’. Neste caso, os postos estarão espalhados por diversas cidades do estado para atendimento aos consumidores que queiram registrar reclamações ou pedir orientações, inclusive sobre o Programa de Apoio ao Superendividado.
Estas ações serão realizadas em Taubaté, Santos, Bauru, Francisco Morato, Monte Aprazível, Barretos, Sumaré, Ferraz de Vasconcelos, Bragança Paulista, Hortolândia e Santana do Parnaíba. Os horários e dias disponíveis para atendimento em cada uma dessas cidades pode ser consultado nas redes sociais do órgão.
Continua após a publicidade
Palestras gratuitas
Durante este mês de março, o Procon também promoverá palestras online e gratuitas, com orientações ao consumidor. Nesta quinta-feira (13), por exemplo, haverá uma palestra sobre orientação financeira. Também estão agendadas palestras sobre armadilhas do consumo, direitos básicos do consumidor e relações de consumo na era digital.
Para participar é preciso se inscrever até a véspera do dia do curso. As inscrições devem ser feitas pelo site do Procon. As palestras também serão transmitidas pelos canais do Procon no YouTube (@TVProconSP) e Instagram (@proconsp).