O técnico Dorival Júnior foi demitido pela CBF nesta sexta-feira e agora a Seleção Brasileira está a procura por um novo comandante.
Apesar do Presidente Edinaldo Rodrigues afirmar que não entrou em contato com ninguém até o momento, nos bastidores, Rodrigo Caetano já trabalha na escolha de um novo treinador.
Carlo Ancelotti, hoje no Real Madrid, Jorge Jesus, no Al-Hilal e Filipe Luís, no Flamengo, são os nomes mais cotados no momento.
A seguir, você vai saber a situação de cada um deles.
CARLO ANCELOTTI É O “PLANO A”
Carlo Ancelotti (reprodução: coletiva Real) foi cogitado no Brasil antes da chegada de Fernando Diniz, em 2023, mas preferiu seguir no Real Madrid.
Hoje, em coletiva de imprensa na Espanha, Ancelotti voltou a ser questionado se foi procurado neste momento para dirigir a Seleção Brasileira e respondeu: “O contrato é claro, não tenho nada a acrescentar a isso. Tenho muito carinho pela torcida brasileira e seus jogadores, mas tenho contrato com o Madrid. Não houve contato com a CBF nesses últimos dias. Meu foco total está no Real Madrid”.
Ancelotti é o número 1 na lista para substituir Dorival Júnior no Brasil.
O contrato dele com o Real vai até junho de 2026.

JORGE JESUS É O “PLANO B”
Hoje no Al-Hilal, dos Emirados Árabes, Jorge Jesus (imagem: Getty Images) tem bastante interesse em ser técnico da Seleção Brasileira.
Totalmente adaptado ao país, quando foi técnico do Flamengo (2019 / 20), ele gostaria de dirigir o Brasil na Copa do Mundo de 2026.
Uma das únicas exigências seria esperar até o fim do Mundial de Clubes, que será disputado no meio desse ano.
Continua após a publicidade
Outra situação desconfortável seria o reencontro com Neymar, mas Jorge Jesus já chegou a dizer para o jornalista Venê Casagrande, do SBT Rio, que não tem nenhum problema com o craque brasileiro.
Resta saber se para Neymar isso seria um problema. O principal jogador da Seleção, nos bastidores, já teria dito para dirigentes da CBF que não gostaria de Jesus como técnico do Brasil.
Na reta final de Neymar no Al-Hilal, Jorge Jesus chegou a dizer que não contava mais com o camisa 10 e que ele não jogaria mais em alto nível.

FILIPE LUÍS TAMBÉM É OPÇÃO
Um nome que agrada dirigentes da CBF é Filipe Luís (imagem: @rsantosarantes), recém-promovido a treinador.
O atual comandante do Flamengo vem mostrando um bom trabalho, com alguns conceitos da Europa.
No entanto, Filipe já teria dito aos dirigentes do Mengão que pretende continuar no Fla, e não vai abandonar o clube nesse momento para dirigir o Brasil.

PRÓXIMOS JOGOS DA SELEÇÃO NAS ELIMINATÓRIAS
A Seleção Brasileira volta a campo em junho pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
A Seleção vai encarar o Equador, dia 5/06, fora de casa e o Paraguai, dia 10/06, no Brasil (local a definir).