Durante a cobertura da 70ª Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos 2025, onde Ana Castela foi intitulada a “Embaixadora de Barretos”, a cantora comunicou à imprensa e a todos os presentes de que logo mais estará nas telinhas da Plim Plim. Isso porque ela foi convidada para participar da próxima novela das 19hs da emissora.
Na entrevista a cantora se mostrou toda animada, falou que cantar é mais fácil do que atuar, pois tem que decorar texto, mas a jovem de 21 anos ficou super animada.
Porém, do outro lado, quem não gostou nada da história foi o presidente do Sindicato dos Artistas do Rio, Hugo Gross, que vê a escalação da boiadeira como um desrespeito por parte da emissora.
“A gente sempre recebe esse tipo de denúncia e a instituição fica ‘boquiaberta’ com o tamanho do desrespeito que uma emissora tão grande faz em relação aos artistas, né?”
Recentemente o DJ Ablok e o influenciador e colunista Hugo Gloss também fizeram uma participação e não possuem o DRT. O que deixa o sindicato mais abismado é que além de receberem um bom cachê, eles ganham para divulgar em suas redes sociais.
“A Globo acha que pode fazer o que bem quer e o que bem não quer”, fiz Hugo

Indignado com a situação, Hugo Gross disse que tomará as medidas cabíveis, quanto ao desacato por parte das emissoras em dar espaço para pessoas que não não profissionais para atuar. Ainda sobre Ana Castela, o presidente do sindicato dos artistas disse o seguinte:
“A TV Globo, infelizmente, tem um nicho de pessoas que se acham acima do bem e do mal, o próprio jurídico deve ser assim… Pensar que pode fazer o que bem quer e o que bem não quer. A gente ainda tem uma lei que nos respalda e isso vai ser cumprido