Durante a apresentação da peça “O Figurante” que aconteceu no dia 14, em Santa Rosa, no Rio Grande do Sul, o ator Matheus Solano teve uma atitude que chamou a atenção na internet.
Ele arrancou o celular da mão de uma pessoa que havia se aproximado do palco e a atitude dividiu opiniões, já que muitos não entenderam o porque dele ter feito aquilo.
Diante de tanta polêmica, o ator resolveu se manifestar e disse o seguinte:
“Achei o máximo, gente, achei o máximo a gente poder, através dessa polêmica, levantar um pouco essa questão da falta de educação do público, os limites, né, de um e do outro, né, o limite do público, o limite de quem tá no palco. A única coisa que eu fiquei me coçando para falar, mas eu resolvi deixar a poeira baixar, é que eu não dei tapa nenhum, nem no celular e muito menos em qualquer pessoa.”
O que de fato aconteceu foi que ele arrancou o celular da mão da pessoa e jogou para debaixo de uma poltrona, uma vez que a luz do celular estava atrapalhando a sua atuação. No início de cada sessão,a plateia é avisada por diversas vezes que tem que desligar os aparelhos celulares, que atrapalham e muito quem está no palco e também às pessoas que estão ao redor.
Vejam o que ele disse: