Indicação visual de conteúdo ao vivo no site
Indicação visual de conteúdo ao vivo

DJ Marlboro lança videoclipe em homenagem a Leandrinho Moraes, do Bonde do Tigrão

A trajetória do funkeiro começou em 1990

Um tributo a uma voz que marcou gerações, Leandrinho, com sua voz única e presença de palco, ajudou a eternizar o clássico “Cerol na Mão”, um dos maiores sucessos do funk brasileiro. Agora, ele se torna protagonista de uma obra audiovisual inédita, que mescla o realismo das novas tecnologias com a essência irreverente do funk carioca.

O clipe traz imagens surpreendentes: um tigre real caminhando pela cidade, simbolizando a força e a identidade do grupo, e mostra Leandrinho em um papel raro para o público — dançando. Graças ao talento criativo de Marlboro, o vocalista aparece como nunca antes, em uma experiência visual marcante.

O lançamento global em duas versões: Dia 14 marca o lançamento oficial do videoclipe de “Cerol na Mão”, do Bonde do Tigrão, que será apresentado em duas versões — uma para o Ocidente e outra para o Oriente. A maioria das imagens foi gerada por Inteligência Artificial e desenvolvida pelo filho de DJ Marlboro, Samuel, de 17 anos.

“Tô introduzindo ele na IA porque sei que eles são o futuro”, comenta Marlboro, reforçando sua aposta nas novas gerações como protagonistas da inovação.

Dj Marlboro – Divulgação

Este projeto é parte de uma leva de produções inéditas em IA que resgatam artistas e sucessos que não tiveram videoclipe em seu tempo. Após o lançamento de “Aquecimento das Meninas”, em homenagem a Daniele Hypólito e às ginastas olímpicas que ousaram incluir o funk em suas apresentações, Marlboro agora escreve mais um capítulo dessa série inovadora com a homenagem ao Bonde do Tigrão.

Memórias e afetos em movimento Para Marlboro, não se trata apenas de tecnologia, mas de criar laços afetivos, resgatar memórias e valorizar nomes que construíram a história do funk. Ele se coloca novamente como visionário — não apenas no som, mas também no conteúdo digital.

“Sempre acreditei que o funk é memória, é história, é resistência. Hoje, com a Inteligência Artificial, consigo dar vida a sonhos que lá atrás não foram possíveis. É minha forma de agradecer a artistas como o Leandrinho, que mantêm viva a chama do Bonde do Tigrão e da cultura carioca. O funk não para, ele se reinventa junto comigo.” — DJ Marlboro.

O Bonde do Tigrão começou a fazer sucesso em 1990

O Bonde do Tigrão começou em 1990, no Rio de Janeiro, e é considerado um dos precursores do funk moderno e do funk pancadão no Brasil, ganhando grande destaque no verão de 2001. 

Ganhou grande projeção nacional no início dos anos 2000 com o lançamento do álbum de estreia em 2001, que trouxe sucessos como “Cerol na Mão” e “Tchutchuca”.

O ano de 2001 foi um marco para o grupo, sendo conhecido como um dos grandes protagonistas da “febre do funk pancadão”. 


Continua após a publicidade

Autor

  • Mabell Reipert

    Jornalista e apresentadora, iniciou a sua carreira aos 15 anos. Filha de jornalista, sempre esteve envolvida com a comunicação, participando de programas de rádio e tv. Formou-se em jornalismo em 1998. Hoje focada na editoria de celebridades, Mabell Reipert esteve a frente do quadro A Hora da Venenosa, da TV Record, por 5 anos no Litoral de SP e Rio de Janeiro e agora faz parte da VTV SBT, onde apresenta o quadro ''Abelhudos'', também com editoria de celebridades.

VEJA TAMBÉM

‘A Fazenda 17’: quem você quer que fique? Vote na enquete

‘A Fazenda 17’: quem você quer que fique? Vote na enquete

meninas

Leonardo e Poliana curtem tarde de sol ao lado dos netos em Goiânia

parte do teto do shopping piracicaba desabou

Teto do Shopping Piracicaba desaba e assusta quem passa pelo local

Homem diz que matou corretor em Praia Grande por medo de ter caso descoberto pela esposa

Homem diz que matou corretor em Praia Grande por medo de ter caso descoberto pela esposa

Gostaria de receber as informações da região no seu e-mail?

Preencha seus dados para receber toda sexta-feira de manhã o resumo de notícias.