Recentemente Poliana foi super criticada nas redes sociais ao falar de uma situação que aconteceu na vida dela, de Leonardo e Zé Felipe. há 17 anos. Segundo a influenciadora, ela e Leonardo foram passear na Bahia e conheceram um menino chamado João Dias, que vendia chinelos. Os dois lhe convidaram para passar uns dias em Goiânia, para fazer companhia para Zé Felipe, porém após 1 mês e meio eles levaram o menino de volta paa a sua casa, por diversos motivos.
A intenção ela proporcionar alguns cuidados especiais com o menino como tratamento médico, novas vestimentas e cuidados no visual. Só que o negócio começou a ficar mais sério quando o menino começou a chamar Poliana de “mainha” e deixar de interagir com Zé Felipe, para ficar o dia todo deitado no sofá. Foi aí que eles acharam melhor levar o menino de volta para a casa deles.
Quando ela contou a história, recentemente no programa Camisa 10, da Redetv, ela foi super criticada, pois as pessoas acharam que ela desdenhou do menino, usou enquanto precisou da companhia para o filho e depois devolveu.
“Não contei tudo no programa porque não dá para contar tudo, foi uma história linda que a gente viveu, eu acolhi ele da melhor maneira possível,” disse ela.
Em momento algum a adoção foi feita de forma legal, foram apenas dias juntos.

João conta outra versão da história
Após toda a polêmica, João Dias se manifestou pela primeira vez e contou outra versão de tudo isso. Ele falou que nunca vendeu chinelos, e que conheceu o casal numa chácara em Ilhéus, onde levava manga para uma atriz. Poliana disse que havia levado o menino sem falar com a mãe, e ele nega, dizendo que eles foram pedir para a sua mãe se poderiam lhe levar ou não. A mãe de João ficou chateada com as palavras de Poliana, pois muitos acabaram lhe criticando por ter deixado o menino ir sem seu concentimento.
Diante de toda a situação, João afirmou que não tem nenhum recentimento contra eles, pelo contrário, só agradecimentos por tudo que eles fizeram por ele na época e que gostaria muito de revê-los.