Descanso merecido! O sambista Jorge Aragão anunciou que sua aposentadoria está chegando e que aos poucos está diminuindo sua agenda de shows. Aos 76 anos o cantor pretende passar mas tempo com a família.
“Estou começando a reduzir o número de shows. Acho que chegou o momento de dar uma parada nos palcos para focar em outras coisas da vida, sem deixar de lado minha paixão pela música”, contou o artista enquanto participava da Festa Literária das Periferias, em Madureira, no Rio de Janeiro.
Descanso dos palcos, mas não da música
Apesar de comunicar que chegou a hora de descansar, Jorge não pretende largar a música e nem as composições já que segundo ele a música está no sangue. No tempo livre o sambista pretende aproveitar para fazer poesia, atividade da qual também gosta muito.
“A música está no meu sangue. Mesmo sem estar no palco toda hora, vou continuar escrevendo, criando e participando desse universo que me encanta desde sempre”, revelou Aragão.
Jorge Aragão completou 50 anos de carreira
Em 2025, Jorge Aragão comemorou 50 anos de carreira, sendo reconhecido como um dos maiores nomes do samba brasileiro através de sucessos que atravessaram gerações e ainda hoje se fazem presente no meio musical. Entre as obras cantadas e escritas pelo sambista estão: “Eu e você sempre“, “Já é”, “Vou festejar” e “Do fundo do nosso quintal“.