Um idoso de 63 anos foi detido nesta segunda-feira (6) após invadir a área administrativa de um hospital na região central de Limeira (SP) e ameaçar funcionários com uma réplica de arma de fogo. A Polícia Militar foi acionada para conter o suspeito.
Segundo a corporação, o homem estava insatisfeito com o atendimento prestado pela unidade e com o plano de saúde, e acreditou que, dessa forma, conseguiria alcançar seu objetivo de realizar uma nova cirurgia.
Testemunhas relataram que, antes de chegar ao hospital, o idoso já portava a réplica da arma e teria ameaçado o motorista e uma enfermeira da ambulância da empresa para que o levassem até o local. Já no hospital, empunhando a arma, ele ameaçou funcionários e os trancou em uma sala com ele, dizendo o tempo todo que mataria alguém caso seu problema não fosse resolvido.
O homem recebeu atendimento médico, pois se queixava de dores na coluna, e, em seguida, foi conduzido à delegacia. Após prestar depoimento, assim como todas as vítimas, ele foi preso em flagrante, mas liberado após o pagamento de fiança no valor de R$ 1,5 mil. Ele vai responder pelo crime em liberdade.