Uma mulher foi agredida e ameaçada pelo marido, na manhã da última terça-feira (1ª), no Jardim Cordeiro, em Cordeirópolis (SP). Ela foi salva da situação de violência doméstica após a equipe do posto de saúde que ela estava acionar o botão do pânico. O agressor, um homem de 21 anos, foi preso em flagrante pela Guarda Civil Municipal (GCM) por lesão corporal, ameaça e posse de entorpecente.
Vítima foi agredida e perseguida até o posto
Homem ameaçou vítima de morte dentro da unidade
A vítima levou os filhos para atendimento médico e foi seguida pelo companheiro, com quem havia discutido em casa. Segundo o boletim de ocorrência, a mulher foi agredida e ameaçada com uma faca dentro da residência. Já na unidade de saúde, o homem voltou a ameaçá-la de morte.
Diante da situação, a coordenação do local acionou o botão do pânico — dispositivo usado em casos de risco à vida de mulheres. A GCM chegou rapidamente e abordou o suspeito. Ele confessou a agressão e disse ter desferido um soco no rosto da companheira.
Faca e droga foram apreendidas
Cigarro de maconha com homem que agrediu e ameaçou mulher
Com o agressor, os guardas encontraram um cigarro de maconha parcialmente consumido. A faca usada nas ameaças foi recolhida na casa da vítima.
A mulher agredida e ameaçada foi encaminhada ao hospital e, na delegacia, relatou que sofreu apertões no pescoço e que o companheiro colocou uma faca contra sua garganta após ela dizer que queria o fim do relacionamento.
Continua após a publicidade
Prisão em flagrante e medidas protetivas
Mulher agredida e ameaçada foi salva por botão do pânico
Segundo a GCM, o homem admitiu a agressão e as ameaças ainda no posto de saúde. Com o relato da mulher, que afirmou ter sido agredida e ameaçada, o delegado de plantão determinou a prisão em flagrante e solicitou a concessão de medidas protetivas de urgência, com base na Lei Maria da Penha.
O homem que agrediu e ameaçou a mulher foi encaminhado à Delegacia Seccional de Limeira, onde permanece à disposição da Justiça.