fbpx
Search
Close this search box.

Bandidagem furta fios e deixa Enseada às escuras, em Guarujá

O dia ainda nem amanheceu quando um homem escala o poste, enquanto o outro fica de vigia na calçada. Em outra ação, três criminosos tentam arrebentar a fiação. O objetivo deles: furtar os fios de cobre para depois vendê-los de forma ilegal. 

Segundo a vizinhança, a bandidagem age de madrugada, quando há menos movimento na rua. A situação vem se repetindo na Rua Ignácio Miguel Estefno, no bairro Enseada, em Guarujá. Foram 8 vezes, nos últimos dois meses, o que vem causando uma série de transtornos  à vizinhança.

“Cada vez que há o roubo de um fio existe o perigo de choque no chão, de fogo no ar, de matar uma criança. Além das perdas que ocorrem em todas as casas, nos quarteirões. Os dias sem internet, sem ar-condicionado, sem geladeira. Enfim, essa é a situação”, lamenta o biofísico Francisco Maciel. 

Em outro vídeo gravado pelos moradores, a fiação aparece em chamas. Com o vai e volta da energia, uma das moradoras já viu duas geladeiras queimarem. Mas o pior mesmo é ficar sem elevador. “Muito difícil pra mim por conta da idade, eu tenho 88 anos. Moro no segundo andar e fico sem elevador”, diz a aposentada Maria Natalina Forte.

📲 Participe dos canais VTV News no WhatsApp

Os vizinhos já registraram boletins de ocorrência sobre os casos, mas por enquanto nenhuma solução foi dada. “A gente chama, polícia não vem, GCM não vem, reclama no Facebook dá no mesmo. Então a gente tá sem saber a quem recorrer”, reclama a aposentada Cláudia Moura.

“Já estamos com operação de verão aqui no Guarujá, cheio de policiais. E quando essa operação for embora, o que vai acontecer?”, completa o zelador de um dos edifícios, Sílvio César Dantas.

Mais lidas

Perguntas da Internet – Envie seu questionamento aos candidatos a prefeito

Thiago Assis deve retornar à Prefeitura de Monte Mor, diz pesquisa Data News

Com 29,8%, Eder Dalben amplia vantagem em Sumaré, mostra nova pesquisa

Suspeito de atear fogo em lixeira é detido em Campinas

Justiça decreta prisão de cunhado e esposa do rapaz morto em Praia Grande

VEJA TAMBÉM