A Polícia Federal de Campinas deflagrou a operação Escudo da Inocência, em combate a pornografia infantil. Um professor do ensino público fundamental de Campinas foi preso em flagrante durante a operação. O objetivo é reprimir crimes de exploração sexual infantil.
A investigação inclui compartilhamento e posse de arquivos com conteúdo sexual infantil e o possível resgate de vítima de abuso sexual infanto-juvenil. Nesta manhã foram cumpridos três mandados de busca e apreensão nas cidades de Campinas, São João da Boa Vista e Vargem Grande do Sul, no interior do estado de São Paulo. As investigações dos três casos iniciaram-se a partir do rastreamento de arquivos ilícitos produzidos na região de Campinas. Além dos crimes de posse e compartilhamento de arquivos, o investigado de Vargem Grande do Sul também é suspeito de abuso sexual infanto-juvenil.
Quanto aos outros dois investigados, foram identificados milhares de arquivos com conteúdo ilícito vinculados a eles divulgados em redes sociais ou mantidos em nuvem.
📲 Participe dos canais VTV News no WhatsAppOs investigados responderão por vários crimes previstos no Código Penal e no Estatuto da Criança e Adolescente, entre eles estupro de vulnerável e produção, armazenamento e divulgação de material ilícito envolvendo crianças e adolescentes.