fbpx
Search
Close this search box.

Obras do VLT exigem novas mudanças viárias no Centro e outros pontos de Santos

As obras para a implantação da segunda fase do VLT em Santos continuam avançando na região central e em outros bairros da Cidade.

Por conta das intervenções, mais alterações viárias vão ocorrer nos próximos dias. Uma delas é o bloqueio de novo trecho da Rua da Constituição, a partir de segunda-feira (25). Também estão programadas interdições temporárias na Avenida Conselheiro Nébias e, apenas neste final de semana, em trecho da Avenida Visconde de São Leopoldo.

Para a intervenção na Rua da Constituição, no bairro Vila Nova, será bloqueado o trecho entre as ruas Amador Bueno e Sete de Setembro, iniciando na segunda-feira (25) e mantido até 28 de junho. A rota alternativa indicada pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos) é a Avenida Senador Feijó. Os motoristas que precisarem cruzar a Constituição devem estar atentos, pois poderão fazê-lo apenas pela Rua Sete de Setembro.

Durante a obra no trecho, será garantido ao acesso local nos seguintes pontos:

Rua da Constituição, entre as ruas João Pessoa e Amador Bueno;

Rua Amador Bueno, entre a Rua da Constituição e Avenida Conselheiro Nébias (no contrafluxo);

Avenida São Francisco, entre as ruas Braz Cubas e da Constituição;

Avenida São Francisco, entre Rua da Constituição e Avenida Conselheiro Nébias (no contrafluxo);

Rua Bittencourt, entre as ruas da Constituição e Sóter de Araújo (no contrafluxo);

Rua Bittencourt, entre a Avenida Conselheiro Nébias e a Rua da Constituição.

Para as linhas municipais de ônibus 25, 29, 61, 100, 158, 191 e 193 a rota alternativa será: Av. São Francisco, Rua Sete de Setembro, Av. Conselheiro Nébias.

FINAL DE SEMANA

Entre as 21h desta sexta-feira (22) e até as 5h de segunda-feira (25), ficará bloqueada a Avenida Visconde de São Leopoldo, entre a Praça Rui Barbosa e a Rua XV de Novembro, na área central da Cidade. A rota alternativa a ser adotada nesse período será pela Praça Rui Barbosa (no contrafluxo), Rua do Comércio e Rua XV de Novembro (no contrafluxo).

No caso das linhas municipais de ônibus 17, 23, 29, 42, 52, 54, 80, 118, 181, 184, o trajeto alterado será pelas ruas do Comércio e XV de Novembro e Praça dos Andradas.

BLOQUEIOS MOMENTÂNEOS NA CONSELHEIRO

Também a partir da noite desta sexta-feira (22), estão programados bloqueios momentâneos para a Avenida Conselheiro Nébias (pista sentido Centro/praia), entre a Avenida Conselheiro Rodrigues Alves e a Rua Barão de Paranapiacaba, no bairro Encruzilhada. O fechamento terá sempre duração de cerca de uma hora e ocorrerá entre 20h30 e 22h (de segunda a sexta) e 14h e 22h (sábados e domingos), quando houver necessidade de descarga de ferragens para utilização na obra.

Para os momentos de paralisação do trânsito na via, que se estenderão até 6 de maio, a CET-Santos indica como rota alternativa, a partir da Conselheiro Nébias, ingressar na Rodrigues Alves e, depois, na Avenida Washington Luís. Haverá sinalização no local.

As linhas municipais de transporte coletivo 4, 13, 77, 40, 155 e 184, que circulam pelo trecho, também vão pela Conselheiro Rodrigues Alves, Washington Luís, Avenida Francisco Glicério, farão o retorno, seguirão na Francisco Glicério e voltarão à Conselheiro Nébias.

ÔNIBUS NA GENERAL

Desde o início desta semana, todas as linhas de ônibus municipais e intermunicipais, que faziam percurso pela Rua João Pessoa passaram a utilizar a Rua General Câmara. Na via, painéis informam as linhas que fazem parada em cada ponto. Da mesma forma, nos pontos desativados temporariamente na João Pessoa devido às obras do VLT, constam também placa comunicando a alteração.

A CET-Santos mantém o trânsito nos locais com intervenções sob monitoramento contínuo, por câmeras e agentes. Também informa, via aplicativo Waze, os bloqueios e rotas indicadas. E disponibiliza o telefone 0800 7719194 para comunicação de urgências de trânsito.

Autor

Mais lidas

Manifestantes fazem ato em Santos pelo fim da escala 6 x 1

Homem esfaqueia companheira e foge do local do crime em Indaiatuba

Mulher é investigada após levar bebê supostamente achado em lixeira à UPA

MP pede que trio acusado de matar Igor Peretto indenize família em R$ 300 mil

Igor Peretto descobriu a traição da esposa enquanto estava no carro com Mario Vitorino

VEJA TAMBÉM