fbpx
Search
Close this search box.

Maio Amarelo: Campinas faz ação educativa para motociclistas

A equipe vai distribuir antenas que são capazes de cortar linha de pipa com cerol

Para conscientizar motociclistas sobre a importância dos equipamentos de proteção e da direção preventiva, a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) e a concessionária AB Colinas se unem em mais uma ação do Movimento Maio Amarelo 2024. A avenida Ruy Rodriguez, próximo ao hipermercado Atacadão, recebe blitz educativa para motociclistas nesta quinta-feira, 9 de maio,, entre 7h e 9h, com distribuição de antenas corta-pipa.

Educadores e agentes da mobilidade urbana orientam motociclistas sobre escolhas seguras no trânsito e distribuem o item de proteção. As equipes da concessionária distribuem material educativo e desembaçadores de viseira para capacete.

De acordo com o Boletim de Vítimas Fatais no Trânsito em 2023, lançado pela Emdec na última terça-feira (7/05), o índice de mortes de motociclistas ou garupas no trânsito aumentou 17% em 2023 – foram 71 em 2022 e 83 neste ano. A maioria (45) morreu em rodovias. Eles representaram, portanto, 52% dos 159 óbitos registrados no ano passado

Outras duas blitze educativas estão previstas na programação do Maio Amarelo nas avenidas José de Souza Campos (Norte-Sul), no dia 20 de maio; e Ruy Rodriguez, no dia 29 de maio, em parceria com concessionárias.

📲 Participe dos canais VTV News no WhatsApp

Maio Amarelo 2024

O Maio Amarelo foi criado em 2014 pelo Observatório Nacional de Segurança Viária, em apoio à Década de Ação pela Segurança no Trânsito 2011-2020 da Organização das Nações Unidas (ONU). Neste ano, com o tema “Paz no trânsito começa por você”, o movimento propõe uma reflexão sobre o significado da paz e como ela pode guiar comportamentos mais seguros na circulação.

Mais lidas

Perguntas da Internet – Envie seu questionamento aos candidatos a prefeito

Thiago Assis deve retornar à Prefeitura de Monte Mor, diz pesquisa Data News

Com 29,8%, Eder Dalben amplia vantagem em Sumaré, mostra nova pesquisa

Suspeito de atear fogo em lixeira é detido em Campinas

Justiça decreta prisão de cunhado e esposa do rapaz morto em Praia Grande

VEJA TAMBÉM