fbpx
Search
Close this search box.

O fim de um drama: corpo de PM desaparecido é encontrado em Guarujá

Policial Luca Romano Angerami, de 21 anos, estava desaparecido desde o dia 14 de abril

O corpo do policial militar Luca Romano Angerami, de 21 anos, foi encontrado no morro da Vila Baiana. A polícia conseguiu identificar o PM pelas tatuagens.

Luca estava desaparecido desde o dia 14 de abril deste ano, quando o carro dele foi encontrado abandonado na Rodovia Cônego Domênico Rangoni. Um dia antes, Luca foi visto em uma adega comprando bebidas com um amigo.

O Portal VTVNEWS.COM.BR acompanhou de perto toda essa mobilização.

O sumiço de Luca

Luca Romano foi visto a última vez junto com um amigo em uma adega no dia 13 de abril, um sábado. Um dia depois, a Polícia Civil achou o veículo dele aberto, com as chaves no porta-malas e sem o estepe na Rodovia Cônego Domênico Rangoni.

Segundo um suspeito, que confessou ter participado do sequestro do PM, Luca foi rendido, baleado no Guarujá e levado no próprio carro até um rio em São Vicente. Ele relatou ainda que o agente foi morto após os criminosos descobrirem que ele era policial militar. A arma e a carteira do soldado foram levadas.

Porém, de acordo com a Polícia, essa versão deixou algumas dúvidas, o carro do PM não indicava nenhuma mancha de sangue ou tiros, e o celular foi localizado em uma comunidade de Santos, onde, conforme o que se sabe, nem Luca e nem o suspeito estiveram.

Após sumiço de policial, PM retorna com operação

Após o desaparecimento de Luca, a PM deflagrou uma operação na Baixada Santista com o objetivo de identificar e prender os envolvidos no caso. Cerca de 250 policiais foram deslocados para reforçar o policiamento, restabelecer a segurança e auxiliar nas buscas pelo soldado.

Apesar do contingente policial deslocado na região, o governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) negou que a ação fosse um retorno da “Operação Escudo”.

Nove pessoas foram presas, inclusive um dos líderes dos criminosos que teria dado detalhes do sequestro de Luca.

Cemitério clandestino

Durante as buscas pelo corpo de Luca, a polícia “esbarrou” em um verdadeiro cemitério clandestino: os “fantasmas da Vila Baiana”. Desde o desaparecimento do PM, 12 corpos foram encontrados, em diferentes pontos, em diferentes dias.

Apelo de um pai desesperado

O pai de Luca, Renzo Borges Angerami, postou um vídeo nas redes sociais onde fez um apelo, e pede que o corpo do filho seja devolvido para que possa ser velado e enterrado. No vídeo, Renzo, que é da Polícia Civil, fala que tem o direito de fazer uma cerimônia de despedida.

Após esse vídeo, Renzo fez muitas outras postagens, algumas desabafando e outras pedindo ajuda da comunidade para encontrar o corpo de Luca.

Autor

Mais lidas

Manifestantes fazem ato em Santos pelo fim da escala 6 x 1

Homem esfaqueia companheira e foge do local do crime em Indaiatuba

Mulher é investigada após levar bebê supostamente achado em lixeira à UPA

MP pede que trio acusado de matar Igor Peretto indenize família em R$ 300 mil

Igor Peretto descobriu a traição da esposa enquanto estava no carro com Mario Vitorino

VEJA TAMBÉM