A morte do idoso de 77 anos, César Fine Torresi, segue causando comoção na região da Baixada Santista. Nesta terça-feira (11/06), o filho da vítima conversou com a equipe de jornalismo do VTV News. Ele relembrou que os passeios no shopping eram um dos momentos de diversão do avô com os netos.
“Além de mim, meu pai deixou mais dois filhos e seis netos. Adoravam ir ao shopping juntos, era a diversão deles. Ele atravessava a rua com um dos netos, quando o motorista do carro freou o veículo e foi em direção dele, dando uma voadora nele. A família quer Justiça”, afirmou o filho, que tem o mesmo nome do pai: César Fine Torresi Filho.
O caso
O idoso morreu após ser agredido por Tiago Gomes de Souza, com uma voadora no peito, no bairro da Aparecida, Santos. O caso aconteceu no último sábado (08/06) na Rua Pirajá da Silva. Após a agressão, Tiago tentou fugir, mas foi detido pelo policiais. (veja no vídeo abaixo)
A delegada do caso, Liliane Lopes Doretto, ressaltou que o suspeito pela morte de César Fine Torresi já tem passagens pela polícia, por crimes de desacato e estelionatário. Além disso, ela citou que o homem não apresenta condições de viver em sociedade.
“Por conta de uma discussão banal, ele resolveu estacionar o carro dele, foi atrás do idoso que estava com uma criança e aplicou uma voadora no peito do idoso que caiu imediatamente”, salientou a delegada.
Por fim, Liliane ressaltou que o homem vai permanecer preso por crime de homicídio.
Em nota, a defesa de Tiago afirmou que vai solicitar um pedido de habeas corpus visando a concessão da liberdade do acusado, por não estarem presentes os fundamentos da prisão cautelar, porquanto, na espécie, a prisão poderá ser substituída por medidas cautelares.