O mexicano Adrián Olivares, ex-integrante do grupo Menudo, morreu nesta terça-feira (9), aos 48 anos de idade. A informação foi confirmada pelo perfil oficial da banda nas redes sociais.
“Seu legado viverá para sempre em nossos corações”, diz o perfil oficial.
Segundo informações da família do cantor, a morte foi decorrente de uma colite ulcerativa, causada pela doença de Crohn. A família de Adrián está organizando uma vaquinha para as despesas do funeral.
Robert Avellanet, também ex-integrante, publicou uma foto antiga de Olivares e desejou forças para a família do cantor: “Ainda estou em choque! Força para sua família. Feliz transição para sua alma. Sempre me lembrarei de seu grande senso de humor. Nos encontraremos lá, irmão. Descanse em paz, Adrián.”
Outro colega do grupo, Sergio Blass, afirmou que Adrián tinha um carisma incomparável. “Voe alto, irmãozinho, e muita força para sua família. Você sempre foi maduro para sua idade, e seu carisma era incomparável. Você sempre será um dos bons e sempre viverá no nosso coração.”
Os Menudos, ou simplesmente Menudo, foram uma das boy bands mais icônicas da história da música pop, especialmente na América Latina. Originada em Porto Rico em 1977, a fórmula inovadora do grupo envolvia a substituição constante de seus membros quando atingiam uma certa idade ou altura, mantendo assim uma imagem jovem e vibrante.
O grupo musical ficou famoso em muitos países e vendeu mais de 20 milhões de discos. Eles encerraram suas apresentações em 2009.
Adrián Olivares integrou o grupo entre 1990 e 1993.
*Do SBT News