A DIG (Delegacia de Investigações Gerais de Americana) efetuou a prisão em flagrante de 23 criminosos em um desmanche de caminhões na cidade de Iracemápolis, nesta segunda-feira (22/07).
Segundo informações da polícia, a investigação já estava em andamento para apurar crimes de furto e roubo de veículos em Americana e região, quando os agentes receberam uma denúncia informando sobre um caminhão trator, produto de roubo, que estava sendo utilizado para transportar areia.
O veículo foi localizado no KM 112 da Rodovia Anhanguera em Sumaré, com a placa adulterada. Questionado, o condutor informou que trabalhava como motorista para uma empresa situada em Iracemápolis e que o caminhão pertencia ao seu patrão. O suspeito foi encaminhado para a delegacia, onde prestou depoimento e forneceu informações sobre o desmanche localizado na Avenida Laura Bueno Miranda.
No local, foi encontrado um grande espaço com vários veículos de grande porte que aparentemente estavam sendo mantidos para manutenção e pintura. O proprietário do estabelecimento, conhecido como “Idenã”, foi informado de sua prisão.
Durante buscas na propriedade do suspeito, foram encontradas duas armas de fogo tipo espingarda, várias munições, além de pinos marcadores de chassis, plaquetas identificadoras em branco, pedaços de chassi recortados com solda, e uma vasta documentação de caminhões.
Também foi constatado que o local estava interditado pelo Detran/SP e não possuía licença nem alvará para funcionamento.
O proprietário e mais de 20 funcionários foram presos por associação criminosa, receptação, localização/apreensão de veículo, posse ilegal de armas de fogo, crime ambiental/polução e adulteração de sinal de identificação de veículo automotor. Todos foram encaminhados para a cadeia pública de Sumaré.