Indicação visual de conteúdo ao vivo no site
Indicação visual de conteúdo ao vivo

Crítica: Deadpool & Wolverine dá 1º passo para ressuscitar produções de Marvel e Disney

Terceiro filme da franquia do anti-herói falastrão com a lenda dos X-men acerta nas surpresas e na pitada quente de humor
adead11

*Sem spoilers

Uma caixinha de surpresas. Assim podemos definir Deadpool & Wolverine, terceiro filme da franquia do anti-herói mais amado do universo Marvel. O roteiro simples e leve traz uma sensação de nostalgia aos bons e belos tempos em que a Fox reinava com suas produções. Mais que isso: atende muito bem a proposta do título: um filme “DO Deadpool” e “DO Wolverine”.

Nos primeiros minutos de filme, um feito que só Deadpool poderia conseguir: fazer marmanjos dançar ‘N Sync nas poltronas do cinema. Humor! Ah isso não faltou! A cada três minutos, no máximo, o público caía na gargalhada. Wade Wilson está mais falastrão do que nunca. Língua afiada e piadas desconcertantes fazem parte de seu arsenal. A gente sai do cinema com lágrimas secas nos olhos de tanto rir. Vemos que o ator Ryan Reynolds se sentiu bem a vontade numa atuação pra lá de perfeita.

E o que dizer sobre ver Hugh Jackman como Wolverine mais uma vez? Parece que o ator nasceu pra interpretar o carcaju. No filme, vemos um Wolverine carrancudo, depressivo e alcoólatra, que questiona sua existência. Sentimos o sofrimento do personagem, que ao longo do filme vai ganhando mais autoconfiança.

Há tempos os filmes de ação colocam duplas onde um é o extrovertido e o outro mal humorado. Sempre deu certo e não foi diferente dessa vez. A interação entre Deadpool e Wolverine é extremante divertida e imprevisível. Aos poucos vão se tolerando até chegar numa sincronia digna de aplausos.

Deadpool & Wolverine é um filme para assistir sem spoilers. São muitos momentos surpreendentes, que fazem até o nerd mais pessimista quase pular da poltrona. O conceito de “multiverso” aqui é muito bem trabalhado, não cai na mesmice que vinha sendo apresentada nas últimas produções da Marvel. A reação do público, a cada novo personagem que surge, é uma mistura de euforia e carinho.

Minha curiosidade era ver em qual universo o filme trabalharia: Vingadores ou X-men. É uma mistura dos dois, que terminou num resultado bem interessante. Só mesmo Deadpool para transformar um bando de “renegados fracassados” em uma equipe envolvente e empolgante. E a trilha sonora? Ah, a trilha sonora! Perfeita!

Neste terceiro filme, Deadpool abusa em quebrar a quarta parede. Conversa o tempo todo com o público, faz várias críticas à Fox e à Disney, inclusive esfregando na cara do “pai do Mickey Mouse” que não houve boas produções da Marvel após Vingadores: Ultimato.


Continua após a publicidade

Veja também:

Em determinado momento do filme, Deadpool se auto intitula “O Jesus da Marvel”. Não sei se é pra tanto, mas que o filme dá brecha para um universo de esperanças e boas produções, isso dá!

Deadpool & Wolverine vale o ingresso. Minha vontade é de voltar hoje ao cinema. O melhor filme da Marvel desde que a Disney assumiu! Que o ponta pé inicial para mais produções como essa tenha sido dado!

Deadpool & Wolverine estreia hoje (25/07), em todos os cinemas do Brasil. Classificação 18 anos.

Autor

Mais lidas
campinas investimentos carlos bassan prefeitura de campinas

Região de Campinas concentra maior volume de investimentos na indústria em SP nos últimos 3 anos

A Teoria do Elo expõe a correlação entre violência doméstica e maus-tratos animal (Foto: arquivo pessoal)

O que é a Teoria do Elo, a conexão oculta entre violência doméstica e maus-tratos a animais?

barcelona treino borussia champions German Parga FC Barcelona

Saiba onde assistir Borussia x Barcelona pela Champions League

Rota do Café (Foto: Divulgação/SECOM)

Bragança Paulista avança na criação da “Rota do Café” como novo eixo do turismo rural

IMG_9915

Conheça o novo estádio provisório do Bragantino! Investimento de R$ 22 milhões

VEJA TAMBÉM

Gostaria de receber as informações da região no seu e-mail?

Preencha seus dados para receber toda sexta-feira de manhã o resumo de notícias.

add_action( 'wp_footer', function(){ ?> const lazyloadRunObserver = () => { const lazyloadBackgrounds = document.querySelectorAll( `.e-con.e-parent:not(.e-lazyloaded)` ); const lazyloadBackgroundObserver = new IntersectionObserver( ( entries ) => { entries.forEach( ( entry ) => { if ( entry.isIntersecting ) { let lazyloadBackground = entry.target; if( lazyloadBackground ) { lazyloadBackground.classList.add( 'e-lazyloaded' ); } lazyloadBackgroundObserver.unobserve( entry.target ); } }); }, { rootMargin: '200px 0px 200px 0px' } ); lazyloadBackgrounds.forEach( ( lazyloadBackground ) => { lazyloadBackgroundObserver.observe( lazyloadBackground ); } ); }; const events = [ 'DOMContentLoaded', 'elementor/lazyload/observe', ]; events.forEach( ( event ) => { document.addEventListener( event, lazyloadRunObserver ); } );