fbpx
Search
Close this search box.

Sumaré completa 156 anos e ruas ganham melhorias na iluminação

No total, mais de 440 ruas tiveram melhorias

Sumaré completa 156 anos nesta sexta-feira (26/07) e a população da cidade ganhou de presente diversas melhorias nas ruas e avenidas.

A iluminação pública de alguns bairros foram modernizadas e agora contam com um equipamento 100% em led. No total, mais de 440 ruas já foram contempladas com o projeto.

O intuito da melhoria é projetar uma cidade ainda mais sustentável e inteligente, o sistema de iluminação permite a detecção de queimas via sensores individuais. Isso significa que, quando uma lâmpada queimar, a central de manutenção será alertada em tempo real.

Mais de 26 mil pontos, incluindo vias públicas, praças e espaços públicos, serão beneficiados com a troca de lâmpadas nos próximos meses, além da implantação de mais mil novos pontos durante o primeiro ano de contrato, ampliando a eficiência energética e a segurança da população.

Devido do novo contrato de Parceria Público-Privada da Prefeitura com o Consórcio Ilumina Sumaré para a modernização da iluminação pública em toda a cidade, o número para solicitações de manutenção mudou.

Dessa forma, a população pode fazer seus pedidos pelo 0800 779 2000, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

Assim, visando à eficiência energética em Sumaré, o prefeito Luiz Dalben firmou a PPP em fevereiro, um investimento é de mais de R$165 milhões.

“O projeto vai garantir uma iluminação de boa qualidade para toda nossa cidade”, afirmou o prefeito, em entrevista para o VTV da Gente.

A PPP visa reduzir os custos com manutenção para o Município, bem como obter maior desempenho e durabilidade. A troca das lâmpadas leva em conta a durabilidade e pouca manutenção, além de pouco consumo energético.

Autor

Mais lidas
Foto/reprodução: CCI

Carreta trava rodovia e congestiona trânsito na Cônego Rangoni

Tentativa de furto termina em disparo contra vizinho que flagra o crime; Vídeo

Empresário morto em aeroporto delatou lavagem de dinheiro do PCC na Baixada Santista

Manifestantes fazem ato em Santos pelo fim da escala 6 x 1

Homem esfaqueia companheira e foge do local do crime em Indaiatuba

VEJA TAMBÉM