O delegado da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) Filipe Rodrigues de Carvalho disse que vai pedir a prisão do vereador de Americana Juninho Dias (PSD) por tentativa de homicídio durante uma briga no bairro Jardim da Mata, na região da Praia Azul, na noite desta quinta-feira (29).
Segundo o delegado, testemunhas disseram que Juninho Dias agrediu um homem que teria ofendido o pai do vereador. “A vítima foi agredida e os disparos de arma de fogo foram dirigidos a essa pessoa”, afirma Carvalho. Até o momento, o parlamentar não se apresentou na Delegacia.
Durante a madrugada, a equipe da DIG fez busca na casa do vereador e foram encontradas duas armas de calibre restrito, munições e caixas de outras armas que não foram localizadas.
“Alguns documentos denotando uma movimentação financeira atípica para a condição de vereador”, afirma o delegado.
Um veículo modelo Range Rover e uma motocicleta da marca BMW foram apreendidos e a forma de aquisição desses bens será investigada. “Considerando que o imóvel é de luxo”, complementou Carvalho.
Juninho Dias declarou ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) um patrimônio de R$ 316 mil para sua candidatura à reeleição nas eleições municipais deste ano.
Outro lado
Em suas redes sociais, o vereador Juninho Dias comentou que defendeu o pai de uma agressão.