A cidade Bragança Paulista, no interior de São Paulo, recebeu nota máxima (A) em tecnologia e em proteção aos moradores nos índices de avaliação municipal do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP).
Os dados foram divulgados neste ano e são referentes a 2022. Na questão da tecnologia, Bragança Paulista está entre as 16 cidades melhores avaliadas do estado com a nota A (altamente efetiva), ao lado de Limeira e Pedreira. O índice i-Gov TI mede o grau de utilização de recursos tecnológicos em áreas como capacitação de pessoal, transparência e segurança da informação.
Já na proteção aos moradores com planejamento de ações para evitar acidentes e desastre naturais, Bragança e Limeira fazem parte do seleto grupo de sete cidades com nota A no índice i-Cidades.
O município também recebeu a nota B+ (muito efetiva) no índice sobre Saúde, que leva em conta resultados na área de atenção básica, vacinação e tratamentos, entre outros. Bragança Paulista e Pedreira estão entre os 20 municípios que alcançaram a segunda melhor nota no quesito i-Saúde.
Em relação à gestão fiscal, Jaguariúna, Serra Negra, Valinhos e Pedreira integram a lista com 24 cidades paulistas no índice i-Fiscal que tiveram nota B+. Ele avalia os resultados da administração fiscal a partir da análise da execução financeira e orçamentária e do respeito à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).