Uma mulher, de 26 anos, foi esfaqueda pelo marido, de 35 anos, em Santa Bárbara d’Oeste, no Interior de São Paulo, na madrugada deste domingo (15), no Conjunto Habitacional Romano. Ela foi atendida no Pronto-Socorro “Dr. Afonso Ramos” e foi transferida em estado grave ao Hospital Santa Bárbara, onde permanece internada.
O agressor foi preso em flagrante por tentativa de feminicídio. A vítima foi atingida por diversos golpes de faca e localizada na garagem da casa pela Guarda Municipal. Já o autor estava caído em frente a residência com ferimentos no pé e na mão.
O caso foi registrado como homicídio tentato e tentativa de feminicídio. A mulher ainda ensanguentada informou aos guardas municipais que o marido havia desferido vários golpes de facas por todo o seu corpo.
Os vizinhos relataram que o agressor saiu recentemente da prisão e que as discussões entre o casal eram frequentes. O homem foi encaminhado ao Hospital Santa Bárbara sob escolta policial e foi decretada a sua prisão preventiva.
A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, responsável pelo Pronto-Socorro, informou que a mulher deu entrada na unidade hospitalar às 4h48.
“Foi entubada, estabilizada e transferida às 10h para o Hospital Santa Bárbara. Mais informações sobre os atendimentos realizados, por serem sigilosas, somente poderão ser prestadas pelos seus familiares”, disse a prefeitura.
O Hospital Santa Bárbara ainda não atualizou o estado de saúde da vítima.