Pedro Henrique|Jornal Mais Braganca
Um aluno de 14 anos esfaqueou um colega no início da tarde desta segunda-feira (23), na saída da Escola Estadual Ismael Aguiar Leme, no bairro Vila São Francisco, em Bragança Paulista.
Segundo informações da Polícia Militar, os agentes foram acionados para atender a uma ocorrência de briga na saída da Escola Estadual entre dois alunos. Ao chegarem ao local, as equipes do SAMU já estavam prestando socorro ao estudante esfaqueado.
O suspeito, menor de idade, foi identificado pela polícia, mas já não estava mais na escola. Ele foi encontrado na residência onde mora com o pai; o adolescente foi apreendido e conduzido à delegacia de plantão.
Ainda de acordo com a polícia, o garoto não informou a motivação da agressão, e o caso será investigado pela Polícia Civil.
A mãe da vítima, Nataly Cristina Gomes, informou que o filho já vinha sendo perseguido na escola. ‘Faz três semanas que meu filho está nessa escola, ele nem é conhecido lá ainda. Eu não sei o motivo’, contou a mulher.
Nataly ainda relatou que o filho levou um corte na cabeça, uma perfuração no pulmão e um corte na virilha. O adolescente está internado na UTI da Santa Casa de Bragança Paulista.
“Meu filho tem 14 anos, isso não se faz. Briga todos tem, mas resolve entre si não precisa de facada, não precisa matar ninguém”, desabafou a mãe.
Nota da Secretaria de Educação
Em nota, a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo informou que repudia toda e qualquer forma de agressão e de incitação à violência dentro ou fora das escolas. Ao tomar conhecimento da briga fora da unidade, a gestão escolar acionou a Polícia Militar, o SAMU e os responsáveis pelos estudantes, além de prestar os primeiros socorros ao aluno ferido. Um boletim de ocorrência foi registrado, e o Conselho Tutelar foi informado do caso.