Pedro Henrique|Jornal Mais Braganca
Um aluno de 14 anos esfaqueou um colega no início da tarde desta segunda-feira (23), na saída da Escola Estadual Ismael Aguiar Leme, no bairro Vila São Francisco, em Bragança Paulista.
Segundo informações da Polícia Militar, os agentes foram acionados para atender a uma ocorrência de briga na saída da Escola Estadual entre dois alunos. Ao chegarem ao local, as equipes do SAMU já estavam prestando socorro ao estudante esfaqueado.
O suspeito, menor de idade, foi identificado pela polícia, mas já não estava mais na escola. Ele foi encontrado na residência onde mora com o pai; o adolescente foi apreendido e conduzido à delegacia de plantão.
Ainda de acordo com a polícia, o garoto não informou a motivação da agressão, e o caso será investigado pela Polícia Civil.
A mãe da vítima, Nataly Cristina Gomes, informou que o filho já vinha sendo perseguido na escola. ‘Faz três semanas que meu filho está nessa escola, ele nem é conhecido lá ainda. Eu não sei o motivo’, contou a mulher.
Nataly ainda relatou que o filho levou um corte na cabeça, uma perfuração no pulmão e um corte na virilha. O adolescente está internado na UTI da Santa Casa de Bragança Paulista.
Continua após a publicidade
“Meu filho tem 14 anos, isso não se faz. Briga todos tem, mas resolve entre si não precisa de facada, não precisa matar ninguém”, desabafou a mãe.
Nota da Secretaria de Educação
Em nota, a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo informou que repudia toda e qualquer forma de agressão e de incitação à violência dentro ou fora das escolas. Ao tomar conhecimento da briga fora da unidade, a gestão escolar acionou a Polícia Militar, o SAMU e os responsáveis pelos estudantes, além de prestar os primeiros socorros ao aluno ferido. Um boletim de ocorrência foi registrado, e o Conselho Tutelar foi informado do caso.