A Polícia Federal de Minas Gerais, com o apoio da PF de Campinas e em uma ação conjunta com a Polícia Militar, deflagrou, na manhã desta quinta-feira (26), uma operação com o objetivo de desarticular uma organização criminosa que desviava produtos químicos para o tráfico de drogas, com alvos em Bragança Paulista.
Um casal foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Federal em Campinas, e, após as formalidades, será encaminhado para o sistema prisional. Além disso, um veículo foi apreendido.
A operação, denominada Falcões de Aço, cumpriu, ao todo, três mandados de prisão preventiva e 40 de busca e apreensão. Além de Bragança, foram cumpridos mandados também em sete cidades mineiras.
As investigações revelaram que, ao longo dos últimos anos, o esquema movimentou quase um quilo e meio de produtos químicos, que poderiam gerar em torno de 6 toneladas de cocaína adulterada. O dinheiro era movimentado com o auxílio das mulheres de líderes criminosos, incluindo presos e foragidos da Justiça, e contava ainda com a utilização de “laranjas” para a lavagem de capitais.