Uma embarcação de pequeno porte com sete pessoas a bordo naufragou na noite deste domingo (29), nas proximidades da Garganta do Diabo, entre a Ilha Porchat e a Praia de Paranapuã, em São Vicente. De acordo com o Corpo de Bombeiros, cinco pessoas foram resgatadas e duas mulheres seguem desaparecidas.
O Corpo de Bombeiros foi acionado, por meio da central de atendimento, para atender a ocorrência de pessoas desaparecidas nas águas após a embarcação afundar. Segundo a corporação, cinco pessoas, duas do sexo masculino e três do sexo feminino, foram resgatadas pelo SAMU e encaminhadas ao Pronto-Socorro Central de São Vicente. Não há informações sobre o uso de coletes salva-vidas no momento do acidente.
Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, as buscas contaram com o apoio do GBMar (Grupamento de Bombeiros Marítimo), em conjunto com o CAvPM (Águia de Praia Grande). A Marinha do Brasil também foi acionada pelo COPSALVAMAR (Coordenadoria de Salvamento Marítimo) e enviou uma embarcação para apoio nas buscas.
A Estação de Bombeiros Guarda-Vidas de São Vicente segue com as buscas na manhã desta segunda-feira (30).