Crianças e animais eram expostos a maus-tratos, vestígios de práticas sexuais e uso de drogas

Cães e gatos eram acorrentados, e sem água potável. Drogas e preservativos estavam espalhados e expostos às duas crianças
WhatsApp Image 2024-10-01 at 18.54.45

A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Americana realizou uma operação em um local utilizado para maus-tratos a animais no bairro Nova Veneza, em Sumaré. A Polícia Civil chegou ao imóvel após denúncias de vizinhos e encontraram um cenário de abandono e sujeira, com duas crianças e diversos cães e gatos em condições precárias de higiene e sem alimentação adequada.

Ao entrarem na residência, as equipes policiais encontraram duas mulheres, ambas responsáveis pelos animais. No local, foram encontrados diversos cães e gatos acorrentados, vivendo em meio à sujeira e sem água potável. Além dos maus-tratos, a polícia constatou a presença de drogas, como cocaína e crack. Ao redor dos cômodos haviam preservativos espalhados e expostos às duas crianças que moram no local.

As investigações revelaram também que as duas mulheres estavam desviando energia elétrica da rede pública para abastecer o imóvel. A prática é conhecida como “Gato”. Diante da gravidade da situação, as duas mulheres foram presas em flagrante pelos crimes de maus-tratos a animais, furto de energia elétrica, exposição ou abandono de pessoa incapaz e crime ambiental.

As crianças foram levadas e encaminhadas aos tios maternos. Já os cinco cães e três gatos resgatados foram encaminhados para o “Bem Estar Animal” em Sumaré, onde receberão os cuidados veterinários necessários. A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar as responsabilidades das envolvidas e o caso segue sob investigação.


Continua após a publicidade

Autor

Mais lidas
professor abuso.png

Professor é preso suspeito de abusar de adolescente em banheiro público

Dorival Júnior foi demitido do cargo de técnico da Seleção Brasileira rafael ribeiro cbf

Dorival é demitido da Seleção Brasileira e CBF pagará multa milionária

WhatsApp Image 2025-03-30 at 16.13.25

Mulher com licenciamento vencido foge de blitz e bate carro em poste

WhatsApp Image 2025-03-31 at 09.58.31

Usuário de drogas, neto mata avó com golpes de marreta

grávida ameaça médico

Grávida ameaça bater em médico após ele negar atestado

VEJA TAMBÉM

Gostaria de receber as informações da região no seu e-mail?

Preencha seus dados para receber toda sexta-feira de manhã o resumo de notícias.