A DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Americana, com o apoio do Centro de Operações e Inteligência da Guarda Municipal da cidade, prendeu na noite desta terça-feira (1) dois homens suspeitos de realizar vários furtos de veículos na região de Americana.
Os policiais receberam a informação de que a dupla utilizava um veículo Fiat Uno, de cor preta, para auxiliar nas ações criminosas. Com base nessa informação, o setor de inteligência da Guarda Municipal forneceu detalhes sobre o modo de operação dos furtos e os tipos de veículos escolhidos pelos suspeitos.
De acordo com a polícia, eles seguiram a trajetória do veículo Fiat Uno por meio da captação de imagens, utilizando viaturas descaracterizadas, o que permitiu a realização do flagrante. O carro utilizado no crime estava estacionado na Rua São Gonçalo, no bairro Jardim Nossa Senhora do Carmo.
Um dos envolvidos, de 27 anos, já era investigado pela DIG por envolvimento em furtos de veículos desde 2018. Através da consulta ao emplacamento do veículo Fiat Uno, foi identificado o outro preso, de 28 anos.
📲 Participe dos canais VTV News no WhatsAppAmbos portavam um aparelho celular e, no interior do carro, foram encontradas algumas ferramentas utilizadas nos furtos. Questionados separadamente, o suspeito de 27 anos estava mais agressivo e não colaborou com a apuração dos fatos, enquanto o comparsa acabou indicando o local onde haviam abandonado temporariamente um dos veículos furtados. O automóvel, que apresentava o vidro traseiro quebrado e danos no miolo da ignição da chave.
O proprietário do carro foi contatado por telefone e se deslocou até o local com a chave original. Ele foi ouvido na DIG e liberado com a requisição para constatação de danos.
Segundo a DIG de Americana, as investigações continuam para tentar identificar outros criminosos envolvidos em roubos e furtos de veículos em Americana e região.