Uma mulher de 31 anos foi violentamente agredida pelo ex-marido na tarde desta quarta-feira (2), no bairro Nova Suiça, em Limeira. Apesar de ter uma medida protetiva contra o suspeito, a vítima, que estava separada há cerca de três anos, vinha sendo ameaçada pelo ex desde que entrou em um novo relacionamento.
Segundo a Guarda Municipal, o agressor, de 45 anos, já havia quebrado e vandalizado o carro do atual namorado da vítima várias vezes, e câmeras de segurança registraram as ações (veja o vídeo).
Ainda de acordo com a GCM, no momento das agressões a mulher estava com a filha quando foi abordada pelo suspeito que chegou em uma motocicleta e iniciou uma série de agressões fisicas contra ela. A filha, ao presenciar o ataque, correu em busca de ajuda e foi acolhida por um segurança de uma escola particular próxima ao local. A mãe, após as agressões, também conseguiu fugir e foi amparada pela direção da escola, que evitou que a vítima fosse ferida novamente.
A Guarda Civil Municipal de Limeira (GCM), através da Patrulha Maria da Penha, chegou rapidamente ao local e prestou socorro à vítima, que foi encaminhada à Santa Casa com ferimentos no rosto e pelo corpo. A mulher relatou que está separada do agressor há cerca de três anos e que, no último ano, iniciou um novo relacionamento. Desde então, ela e seu atual companheiro têm sido alvo de constantes ameaças.
Com as informações sobre o veículo do suspeito, a GCM acionou o COPI (Centro de Operações Integradas) e iniciou buscas pela cidade. O uso de câmeras de segurança, incluindo o sistema da muralha digital, foi fundamental para localizar o agressor, que foi detido nas proximidades da Praça João Soares Pompeu, também conhecida como “Praça do Buzolin”. Segundo informações da GCM, a motocicleta utilizada no crime estava estacionada de forma irregular.
Ao ser questionado sobre a quem pertencia o veículo, o suspeito se identificou como proprietário e confessou ser o autor das agressões. Na lateral da moto, havia um pedaço de madeira e uma chave de fenda que possivelmente seriam utilizados contra a vítima.
O suspeito foi conduzido à Central de Flagrantes, onde foi autuado por descumprimento de medida protetiva, lesão corporal, violência doméstica e ameaça. A motocicleta utilizada no crime foi apreendida.