fbpx
Search
Close this search box.

Operação “Fio da meada” lacra dois estabelecimento pela segunda vez em Campinas

Cerca de 10 estabelecimentos foram fiscalizados, sendo dois relacrados e um lacrado

A DEIC (Divisão Especializada de Investigações Criminais de Campinas), em ação integrada com os órgãos de fiscalização da Prefeitura Municipal e a Guarda Municipal, realizou nesta quarta-feira (9) mais uma fase da Operação “Fio da Meada”, com o objetivo de fiscalizar estabelecimentos atuantes no ramo de compra e venda de sucatas.

As diligências dessa natureza têm como objetivo conferir a regularidade documental dos estabelecimentos, bem como identificar eventuais materiais de origem ilícita ou espúria, principalmente fios de cobre pertencentes às empresas concessionárias de energia ou telecomunicações.

Na operação, cerca de 10 estabelecimentos foram fiscalizados, sendo dois relacrados e um lacrado, além de 10 intimações para regularização administrativa. Participaram da ação 15 policiais civis, cinco fiscais da Prefeitura e a Guarda Municipal.

A DEIC Campinas tem como meta realizar operações constantes da mesma natureza, uma vez que, quando praticadas em desacordo com as diretrizes legais, tais atividades fomentam diversos outros crimes, como o furto de fios, circunstância que causa falhas na prestação de serviços de energia e comunicação, prejudicando sobremaneira a população.

“Inicialmente, a Prefeitura faz uma fiscalização, verifica a parte documental e, constatando irregularidades, a gente realiza essa operação com o objetivo não só de fiscalizar a parte administrativa, mas também de verificar se existem eventuais fios de cobre ou outros objetos de procedência duvidosa”, explicou o delegado José Carlos Fernandes.

Autor

Mais lidas
Foto/reprodução: CCI

Carreta trava rodovia e congestiona trânsito na Cônego Rangoni

Tentativa de furto termina em disparo contra vizinho que flagra o crime; Vídeo

Empresário morto em aeroporto delatou lavagem de dinheiro do PCC na Baixada Santista

Manifestantes fazem ato em Santos pelo fim da escala 6 x 1

Homem esfaqueia companheira e foge do local do crime em Indaiatuba

VEJA TAMBÉM