Um homem foi preso em flagrante na tarde desta sexta-feira, 11, após agredir sua ex-companheira no local de trabalho. O caso de violência doméstica ocorreu no centro de Piracicaba, quando o agressor, compareceu ao estabelecimento onde a vítima trabalhava e a coagiu a voltar para casa.
De acordo com informações da Guarda Municipal a vítima relatou que o ex-companheiro a abordou de forma agressiva, puxando-a pelo braço e pelos cabelos. Testemunhas que presenciaram a cena intervieram e impediram que a situação se agravasse, fazendo com que o homem fugisse do local.
Diante da denúncia, equipes da GCM realizaram buscas nas proximidades e conseguiram localizar o agressor. Ele foi conduzido à Delegacia da Mulher, onde a autoridade policial ratificou a voz de prisão em flagrante por ameaça.
A importância de denunciar
Casos de violência doméstica são crime e devem ser denunciados. É importante que as vítimas saibam que elas não estão sozinhas e que existem leis e serviços especializados para protegê-las. A delegacia da mulher é o local adequado para registrar o boletim de ocorrência e buscar medidas protetivas.