A Justiça tornou réu o jovem que arrancou um olho e desfigurou o rosto do avô em Santos, no litoral de São Paulo.
Oswaldi da Silva, de 77 anos, foi vítima do próprio neto Hariel Borges da Silva, de 18 anos, em julho deste ano.
O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) ofereceu a denúncia e o Tribunal de Justiça de Sao Paulo (TJ-SP) deu um prazo de dez dias para a defesa do acusado se manifestar.
O juiz Alexandre Betini, da Vara do Júri e Execuções Criminais de Santos, aceitou a instauração de incidente de insanidade mental do acusado para saber de ele tem alguma doença mental.
Além disso, médicos da área de psiquiatria forense deverão atestar se Hariel cometou o crime por desenvolvimento mental incompleto ou retardado. O juiz também solicita se o rapaz era capaz de entender o ato criminoso que praticou.
A suspeita é de que o acusado teve um surto psicótico. Segundo exames, ele fazia uso de drogas, como de maconha. Será investigado se o entorpecente causou um quadro agravado de esquizofrenia.
O crime ocorreu no dia 24 de julho deste ano. (Veja as imagens abaixo)
Relembre o caso
Avô é agredido e tem um olho arrancado pelo neto em Santos
O idoso foi agredido de forma brutal pelo neto, com as pancadas ele acabou perdendo o globo ocular.
Dentro do apartamento da vítima, os policiais encontraram sangue por toda parte e os móveis todos revirados.
De acordo com os agentes, o idoso estava com o rosto desfigurado após ter sido atingido por um notebook e ferimentos por todo o corpo.
Ele conseguiu relatar que foi esfaqueado pelo netos e foi socorrido em estado grave ao pronto-socorro da Santa Casa de Santos, no litoral de São Paulo, onde permaneceu internado.
O idoso recebeu alta no dia 15 de agosto.