Uma caixa d’água rompeu na madrugada deste domingo (13) no condomínio Estrela II, na Avenida José Augusto de Araújo, em Hortolândia. Segundo as autoridades, apesar do grande susto, não houve feridos.
De acordo com moradores do condomínio, os apartamentos ficaram alagados e muitas pessoas perderam roupas, eletrodomésticos, móveis, e várias portas e janelas foram danificadas.
A caixa d’água tem capacidade para 296 mil litros e abastece 18 torres do condomínio. Segundo moradores, o problema foi causado pelo estouro de uma bomba de pressurização.
Em entrevista, uma moradora relatou que estava dentro do apartamento quando ouviu o estouro. “Eu pulei da cama, fui ver minha mãe e, quando olhei, tinha lama dentro de casa e os moradores estavam gritando que era a caixa d’água”, contou a mulher.
Ainda de acordo com a moradora, a sorte foi que a explosão aconteceu durante a madrugada, um horário de pouco movimento na região, e a caixa d’água tombou em direção à rua e não aos prédios.
Em nota, a prefeitura de Hortolândia, por meio da Defesa Civil, informou que equipes da administração municipal foram acionadas para dar apoio aos responsáveis pelo condomínio Estrela na remoção da caixa d’água em função do acidente ocorrido. A pasta ainda explicou que o engenheiro responsável pela obra deve tomar as providências necessárias para restabelecer a normalidade aos moradores do condomínio.