Uma empresa clandestina que manipulava produtos químicos sem as devidas autorizações foi interditada durante uma operação conjunta da Polícia Civil, Polícia Militar, Prefeitura de São Pedro e a CETESB (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo), nesta terça-feira (15).
Segundo a Polícia, no mês de setembro, a Delegacia da Polícia Civil de São Pedro recebeu uma denúncia feita junto ao Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, informando sobre um local próximo a uma escola e a um hotel que poderia apresentar risco de explosão.
Com base na denúncia, as autoridades realizaram uma fiscalização no estabelecimento e constataram a movimentação de caminhões-tanque usados para o transporte de combustível. Além disso, os condutores dos veículos informaram aos agentes que iriam carregar e transportar os produtos para outros estados.
Segundo a CETESB, a empresa não possuía licença de operação, motivo pelo qual medidas administrativas foram tomadas contra o responsável. A Prefeitura interditou o estabelecimento por falta de licença de funcionamento e irregularidades administrativas.
O Corpo de Bombeiros constatou que o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) estava vencido e também deu início a procedimentos administrativos contra a empresa.
Os funcionários que foram encontrados no local foram conduzidos à Delegacia, e parte dos responsáveis pelo estabelecimento já foi identificada. Um perito criminal da Polícia Técnica esteve na empresa e recolheu amostras de substâncias para análise.
Um inquérito policial foi instaurado para apurar inicialmente os crimes contra a ordem econômica e a produção de substância tóxica. Novas diligências serão realizadas.