Uma gangue de menores de idade furtavam animais no litoral de São Paulo. Eles têm menos de 14 anos e foram identificados na madrugada desta terça-feira (15) após levaram três saguis (macacos) e um papagaio do Orquidário Municipal de Santos no último final de semana. (confira o vídeo abaixo)
Veja também:
Menores furtam animais no Orquidário de Santos e são detidas pela GCM
Na madrugada desta terça-feira (15), oito menores de idade foram indentificados. Cinco deles foram apreendidos pela Guarda Civil Municipal de Santos e três membros do grupo conseguiram fugir.
Dois adolescentes, de 11 e 14 anos, foram levados à casa de acolhimento, pois os pais não foram localizados. Os outros três foram liberados aos genitores.
O delegado da Polícia Civil Jorge Álvaro Gonçalves Cruz explicou que quatro saguis apreendidos ontem devem ser do furto de São Vicente.
“Os menores foram localizados numa residência perto da Vila Telma. Nós localizamos sete animais aos fundos da casa. Eles estavam numa gaiola pequena em péssimas condições de saúde”, explicou Cruz.
Veterinários cuidaram dos animais e identificaram que três saguis eram do Orquidário através das informações dos microchips.
“Os outros quatro provavelmente são do furto que ocorreu em São Vicente. Ainda vão checar essa informação”, comentou o delegado.
11 animais foram levados do Horto Municipal de São Vicente
No dia 3 de outubro, a Prefeitura de São Vicente registrou boletim de ocorrência pelo furto de oito saguis, um macaco-prego, uma arara vermelha, um tucano do bico verde e um papagaio.
O macaco-prego foi localizado e recuperado na Zona Noroeste de Santos pela Polícia. Todos os animais pertencentes ao local possuem chip de identificação.
O Horto Municipal foi interditado em fevereiro de 2020 pela Defesa Civil por causa de um deslizamento de terra em um trecho do parque.
“Desde então, estão sendo realizados acompanhamentos, cuidados e análises para que o Parque Ecológico Vila Voturuá seja reaberto completamente”, infomou a Prefeitura de São Vicente.