A Polícia Civil, com o apoio da Guarda Municipal, realizou na noite desta quinta-feira (17) uma operação no bairro Jardim Itatinga, em Campinas, com o objetivo de combater a exploração sexual de crianças e adolescentes, o tráfico de drogas e o comércio ilegal de bebidas falsificadas.
Segundo a polícia, a força-tarefa também contou com o apoio da Secretaria de Urbanismo e da Vara da Infância e da Juventude da cidade. Durante a operação, denominada “Red Light”, três estabelecimentos foram vistoriados; um deles foi fechado por falta de alvará de funcionamento e do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB). Quatro foram multados e três foram intimados.
De acordo com o registro da operação, três pessoas foram presas em flagrante, sendo duas por tráfico de drogas e uma por crime contra a propriedade imaterial (bebidas falsificadas). Dos autuados, segundo a polícia, dois foram encaminhados para a cadeia e aguardam audiência de custódia, enquanto um deles pagou fiança e foi liberado.
O Jardim Itatinga é o único bairro do Brasil planejado para abrigar casas de prostituição. No local, diversos itens foram apreendidos, como drogas, bebidas falsificadas e dinheiro.