Mais um suspeito de envolvimento no assassinato do policial militar Juan Comitre de Mello, ocorrido durante uma tentativa de roubo, foi preso na noite deste domingo (20) no bairro Residencial Real Park, em Sumaré. Tiago de Moura Gonçalves foi apontado como um dos autores diretos dos disparos que mataram o agente.
Segundo a polícia, a ação foi fruto de investigações e informações compartilhadas entre as equipes, após a prisão de outros envolvidos no crime. Os primeiros passos para a identificação de todos os suspeitos foram dados logo após a prisão em flagrante de Felipe Guimarães, realizada imediatamente após o crime, na última quinta-feira (17). A partir do interrogatório de Felipe e das declarações de testemunhas, foi possível identificar outros quatro suspeitos: Maykon Belo, Kayke Silva, Denilson e Thiago. Posteriormente, Maykon Belo e Kayke Silva foram presos, e suas confissões confirmaram as informações fornecidas por Felipe. Com base nessas evidências, os policiais intensificaram as buscas para localizar Denilson e Thiago, que ainda estavam foragidos.
Através de denúncias e informações coletadas, os policiais chegaram até uma residência que pertencia a uma cunhada de Thiago, onde o suspeito estaria escondido. Durante a busca na casa, a companheira do suspeito foi flagrada apagando mensagens de seu celular, ação que foi imediatamente interrompida pelos policiais. Após uma revista no imóvel, Thiago foi localizado escondido no banheiro.
O suspeito negou seu envolvimento no crime e afirmou não ter sido o responsável pelos disparos. A investigação indica que quatro pessoas cercaram Thiago, enquanto outras duas ajudaram na fuga do grupo.
Até o momento, três suspeitos foram presos e a polícia segue com as buscas.
O crime
Juan foi baleado e morreu na noite desta quarta-feira (16) durante uma suposta tentativa de assalto na Rodovia Anhanguera, altura do km 105, na cidade de Campinas.
De acordo com o registro da ocorrência, o agente foi abordado por quatro indivíduos em duas motos por volta das 20h.
Ainda segundo a polícia, Juan reagiu ao assalto e trocou tiros com os criminosos, mas acabou sendo atingido no abdômen. Os suspeitos fugiram a pé do local do crime sem levar nenhum pertence da vítima e abandonaram as motos utilizadas para o roubo. (veja o vídeo).